Home Futebol Fábio Bentes pede desculpa à torcida por eliminação na Copa BR e explica demissão de Rafael Jaques

Fábio Bentes pede desculpa à torcida por eliminação na Copa BR e explica demissão de Rafael Jaques

Presidente do Remo falou pela primeira vez após a derrota por 5 a 1 contra o Brusque-SC

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O presidente do Remo, Fábio Bentes, se manifestou pela primeira vez, após o time paraense ser eliminado na Copa do Brasil. Na última quinta-feira (20), o clube azulino foi goleado pelo Brusque, 5 a 1, fora de casa. O time catarinense ainda perdeu um pênalti, que acabou defendido pelo goleiro Vinicius, aos 26 minutos do primeiro tempo. O resultado acarretou na demissão do técnico Rafael Jaques.

“Lamentável o que aconteceu, totalmente inesperado, só tenho que pedir desculpas pra nossa torcida”, iniciou Fábio Bentes. “Mas, imediatamente, a gente tomou a providência de afastar o treinador (Rafael Jaques), conversamos com ele, havia um entendimento nosso que, depois daquele resultado, não tinha como continuar”, acrescentou o presidente do Remo.

PUBLICIDADE

Quer ver futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

“O que aconteceu em Brusque, especialmente aquele primeiro tempo que o Remo abdicou de jogar, aquilo não pode acontecer nunca. O Remo, pela história, tradição, jamais pode abdicar de jogar, ainda mais numa partida decisiva que estava valendo um milhão e meio de reais”, disse Fábio Bentes, em entrevista coletiva realizada nesta segunda (24). 

O Remo já disputou sete jogos na atual temporada do futebol brasileiro. O retrospecto é de cinco vitórias, nenhum empate e duas derrotas. O Remo tem 12 pontos no Campeonato Paraense, a mesma pontuação do líder, Paysandu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, “as atuações não vinham convencendo”, nas palavras de Fábio Bentes. “A gente entendia que (o trabalho de Rafael Jaques) não ia se sustentar durante muito tempo”, declarou o mandatário azulino.

“Acho que a gente estava conseguindo vencer os jogos também por ter se apresentado antes. Então, o clube conseguia impor a condição física melhor e fazer o resultado”, concluiu Fábio Bentes. 

Rafael Jaques não resistiu à eliminação do Remo na Copa do Brasil - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Rafael Jaques não resistiu à eliminação do Remo na Copa do Brasil – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Também nesta segunda (24), o elenco remista se reapresentou. Os treinos foram realizados no estádio Baenão.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentarista da ESPN elogia reforma no estádio do Remo e clube interage: “convidado a conhecer o novo Baenão”