Home Futebol Fábio reclama da arbitragem e do gramado em Roraima, mas comemora classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil 2020

Fábio reclama da arbitragem e do gramado em Roraima, mas comemora classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil 2020

Após São Raimundo-RR x Cruzeiro, Fábio não poupou críticas ao gramado do estádio Flamarion Vasconcelos, mas destacou vontade do adversário

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Cruzeiro não passou de um empate contra o São Raimundo-RR, na primeira rodada da Copa do Brasil 2020. O resultado, ainda assim, classificou a equipe celeste para a segunda fase do certame. Fábio, goleiro e ídolo do clube, falou à rádio Itatiaia depois da partida, disputada no estádio Flamarion Vasconcelos, popularmente conhecido como Canarinho, na última quinta-feira (13).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ídolo não escondeu a responsabilidade que o clube carrega, nem mesmo a situação delicada do clube. “A pressão sempre é muito grande para quem está hoje dentro do Cruzeiro, independentemente de ser experiente ou jovem. A gente tem que mostrar jogo a jogo. A equipe, dentro das condições que enfrentou hoje, da equipe do São Raimundo e das condições do gramado, foi um belo resultado”, afirma Fábio.

PUBLICIDADE

Fábio também falou sobre a juventude do elenco. “A gente começa do zero, mesmo sendo o maior campeão da competição. É uma reformulação, é uma reconstrução. Muitos jogadores nunca tiveram oportunidade de disputar a competição, ainda mais vestindo a camisa do maior campeão”, destaca.

Críticas

Por fim, Fábio não deixou de reclamar, mais uma vez, do gramado e da arbitragem. “A gente veio preparado para as dificuldades. Treinamos aqui no gramado sabendo que no jogo são situações diferentes. Contra o Cruzeiro todo mundo quer jogar, você vê a vontade dos caras. Infelizmente a situação do gramado não ajuda a nossa equipe e nem a deles. Aí ficou um jogo mais físico. Tivemos algumas oportunidades, eles marcaram um gol em impedimento, infelizmente o juiz não deu a penalidade. Isso dificulta também, mas nós lutamos até o final, eles acharam o gol de empate depois vieram para o abafa”, finalizou.

PUBLICIDADE

Mais do goleiro

Antes de um Cruzeiro x Atlético-MG, Fábio deu uma declaração misteriosa sobre o futuro.

LEIA MAIS
Torcida do Cruzeiro celebra invencibilidade no ano e 100% de aproveitamento na Libertadores
Elenco do Cruzeiro avalia treinos de Rogério Ceni: “É diferente do que fazíamos, todo mundo vai defender e atacar”
No Cruzeiro, Raniel perdeu mais de 25% dos jogos por lesão; São Paulo também sofre com contusões