Home Futebol FAQ: tudo o que você precisa saber sobre o Allianz Parque

FAQ: tudo o que você precisa saber sobre o Allianz Parque

Inaugurado em 2014, a arena é um modelo exemplar de espaço multiuso, acomodando: shows, eventos, espetáculos e cerimônias diversas

Robson Santos
Sou jornalista e pós-graduando em Comunicação e Marketing. Na área, tenho experiências em Assessoria de Imprensa, Rádio e Portal - inclusive, aqui no Torcedores.

Certamente, quando o assunto é modernidade nos palcos do futebol, o Allianz Parque é um exemplo inquestionável. Inaugurado em 2014, a Arena do Palmeiras também é um modelo exemplar de espaço multiuso, acomodando: shows, eventos, espetáculos e cerimônias diversas. Aliás, o complexo de entretenimento foi eleito como a arena mais espetacular do mundo, por votação popular organizado pelo site Stadium DataBase.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Estrutura

A princípio, o Allianz Parque conta com uma das estruturas mais moderna do país. A arena tem a capacidade total para 43.713 espectadores, desses lugares, 42 mil são cobertos e um anfiteatro para 18 mil pessoas. Do mesmo modo, o estádio possui 160 camarotes, 6 lounges e um estacionamento para dois mil veículos. Ainda mais, a palco dos jogos do Palmeiras, ganhou mais um ponto de modernidade: a instalação de gramado sintético.

Como chegar

O Allianz Parque fica localizada na avenida Francisco Matarazzo, um importante corredor dos arredores do complexo esportivo. Portanto, para chegar ao estádio as opções são vastas. Para quem vai para o evento de metrô, o mais indicado é utilizar a estação Palmeiras-Barra Funda e, quem preferir o trem, a estação Água Branca. Do mesmo modo, o torcedor que optar pelo ônibus o preferível o corredor Pirituba-Lapa-Centro.

PUBLICIDADE

Próximo jogo

No próximo domingo (16), o Allianz Parque recebe o confronto entre Palmeiras e Mirassol, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Leia mais:

Palmeiras tem ideia de treinar no Allianz antes de estrear oficialmente novo gramado

PUBLICIDADE