Home Futebol Palmeiras tem ideia de treinar no Allianz antes de estrear oficialmente novo gramado

Palmeiras tem ideia de treinar no Allianz antes de estrear oficialmente novo gramado

Verdão jogará pela primeira vez em casa no domingo, contra o Mirassol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras deve mudar seu cronograma da semana e provavelmente treinará no Allianz Parque durante a semana antes da partida contra o Mirassol no domingo (16), em jogo que marca o retorno do time alviverde à casa após a troca do gramado natural para o sintético. A informação inicial foi dada pelo Globoesporte e confirmada pelo Torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ideia é que o time faça um reconhecimento do novo gramado, que foi trocado durante todo o mês de janeiro pela empresa que gere o estádio.

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

PUBLICIDADE

O Allianz Parque ficará disponível a partir de quarta-feira (12), já com a troca completa de gramado. O clube, porém, não divulgou oficialmente dias e horários que realizará os treinos no estádio.

Motivo da troca
O Palmeiras optou por trocar o gramado do Allianz Parque para facilitar o calendário da equipe nos jogos como mandante em 2020. Nas últimas temporadas, a equipe foi obrigada a mandar uma série de jogos em outros estádios por ser obrigado a ceder o Allianz para eventos organizados pela WTorre.

Com gramado natural, o tempo de recuperação para que o estádio pudesse receber jogos era extenso. Com o novo gramado sintético, o local estará liberado para receber partidas já no dia seguinte após os eventos. Para acostumar os atletas, um dos gramados da Academia de Futebol também foi trocado.

O Palmeiras enfrenta o Mirassol no domingo (16), às 16h, pela 6ª rodada da primeira fase do Paulistão 2020.

PUBLICIDADE

O Verdão não joga em seu estádio desde o último dia 1 de dezembro, data da derrota por 3 a 1 para o Flamengo. Após a partida, o técnico Mano Menezes foi demitido do comando técnico da equipe.

Leia mais:
“Até que enfim”: Willian demonstra alívio por volta do Palmeiras ao Allianz