Home Automobilismo Chefe da McLaren na Indy: Fãs merecem ver Alonso novamente nas 500 Milhas

Chefe da McLaren na Indy: Fãs merecem ver Alonso novamente nas 500 Milhas

Bicampeão mundial da Fórmula 1 espera retornar ao circuito americano para tentar ser o segundo piloto a vencer Mônaco, Le Mans e Indianapolis

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O espanhol Fernando Alonso ganhou um defensor para a sua tentativa de conquistar a tríplice coroa. Sam Schmidt, chefe de equipe da Arrow-McLaren, disse que os fãs da Fórmula Indy merece ver o piloto novamente em uma prova das 500 Milhas de Indianapolis.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A declaração de Schmidt surge depois de rumores do veto que a Honda fez à Andretti para impedir Alonso de disputar a prova pela equipe. A montadora japonesa ainda não teria perdoado o espanhol pelas duras críticas feitas enquanto a McLaren contava com os motores nipônicos na Fórmula 1.

Este será o primeiro ano da parceria entre a equipe de Schmidt e a McLaren. Pato O’Ward e Oliver Askew já estão confirmados em suas fileiras, porém, uma terceira inscrição para Alonso não foi descartada pelo chefe de equipe.

PUBLICIDADE

“Estamos focados em ajudar nosso dois jovens pilotos para maximar seus potenciais para esta temporada. Nós não tomamos nenhuma decisão ainda sobre um terceiro carro na Indy, mas também não esperávamos ter Alonso disponível”, disse ele, em entrevista ao site Motorsport.com.

“Seria ótimo para a Chevrolet ter Fernando Alonso a bordo de seus carros na Indy. Mas ao mesmo tempo ele pode optar por não participar desta edição de a vaga ideal não estiver disponível. A verdade é que ele tem um talento incrível e eu acho que, mais do que tudo, os fãs da Indy merecem ver Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis. Falo por mim como um fã da Indy, e o cara provou em 2017 que ele tem todas as chances de levar a prova se estiver com o carro certo”, continuou.

“Até agora estamos fazendo muitas coisas relacionadas à organizar a equipe nos lados técnico e comercial desde que anunciamos a parceria com a McLaren em agosto do ano passado. Nós temos uma equipe incrível que acabamos de montar e organizar tudo entre os equipamentos é crucial para entregarmos a melhor performance e atingir nossos objetivos”, concluiu.

Fernando Alonso disputou as 500 Milhas de Indianapolis em 2017, e esteve na briga pela vitória até seu motor estourar. No ano passado, o espanhol retornou ao lendário oval americano em uma parceria entre a McLaren e a Carlin. Pórém, o acerto do carro esteve longe do ideal e Alonso não se classificou para a corrida.

PUBLICIDADE

A Indy 500 é a última jóia que falta na coroa de Fernando Alonso, que já possui vitórias em Mônaco e Le Mans. Se alcançar tal feito, ele se igualaria a Graham Hill, o único piloto a conquistar a tríplice coroa até hoje.

Leia mais:

“É como um jovem Senna”, diz chefe da Honda sobre piloto da Red Bull

Consultor da Red Bull descarta possível retorno de Vettel: “Muito difícil”

Giovinazzi diz ter chances de correr pela Ferrari em 2021

PUBLICIDADE