Home Esportes Olímpicos Federação divulga tabela detalhada do vôlei para os Jogos Olímpicos

Federação divulga tabela detalhada do vôlei para os Jogos Olímpicos

Grande destaque ficou com a ordem das finais. Pela primeira vez na história, a final feminina vai acontecer depois da final masculina

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história do vôlei olímpico, a final do torneio feminino vai acontecer depois da final masculina. Nas edições anteriores, a final masculina acontecia no último dia dos Jogos Olímpicos. Desta vez, será o contrário. Assim, a final feminina vai fechar as competições de vôlei das Olimpíadas de Tóquio no dia 9 de agosto. Ou seja, o jogo vai acontecer algumas horas antes da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!  Siga o Torcedores também no Instagram

Também já está definido a hora da decisão. A grande final feminina do torneio vai acontecer no início da madrugada de acordo com o horário brasileiro. A decisão acontece à 1h30 da madrugada, pelo horário de Brasília. A final masculina acontece no dia 8 de agosto, ou seja, um dia antes da final feminina. O resto da competição não registra muitas mudanças. A competição do vôlei começa já no dia 25 de julho, ou seja, um dia depois da Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Para que a lógica dê certo, o torneio masculino vai começar os trabalhos no dia 25. O jogo de abertura do vôlei olímpico em Tóquio será entre Itália e Canadá. A estreia do Brasil contra a Tunísia acontece logo depois. O torneio feminino vai estrear na competição no domingo (26). Na ocasião, Rússia e Itália vão abrir a competição para as meninas. A seleção feminina do Brasil vai estrear contra a Coreia do Sul, já no começo da manhã no Brasil.

PUBLICIDADE

O Brasil

Como dito, no naipe masculino, o Brasil vai estrear na competição contra a Tunísia. Os meninos chegam nas Olimpíadas com pinta de favoritos ao ouro. A ordem de jogos do Brasil na primeira fase é Tunísia, Argentina, Rússia, Estados Unidos e França. Assim, fica claro que a seleção masculina vai enfrentar adversários difíceis. Acontece que os meninos ficaram no grupo mais complicado do torneio.

Já as meninas estreiam na competição no dia 26 de julho, ou seja, em um domingo. A estreia da seleção feminina será contra a Coreia do Sul. A ordem dos jogos das meninas é Coreia do Sul, República Dominicana, Japão, Eslováquia e Quênia. As meninas não chegam na competição com favoritismo, mas podem surpreender na busca pelo terceiro título olímpico das últimas quatro Olimpíadas.

LEIA MAIS

Tóquio inaugura ginásio do vôlei para os Jogos Olímpicos