Fernando Alonso está confirmado para correr as 500 milhas de Indianápolis. Uma sugestão havia sido feita pela McLaren IndyCar, mas a Arrow McLaren SP confirmou, em seu Twitter, a volta de Fernando Alonso pela sua equipe. Vale ressaltar que a prova é um dos grandes desejos do espanhol, ele estará presente na 105 edição das 500 milhas de Indianápolis. Um das provas mais difíceis e complicadas da categoria.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entretanto, o piloto e sua ex-equipe contrariaram a expectativa geral e uniram forças mais uma vez. Em 2020, Alonso busca conquistar a Tríplice Coroa e colocar o seu nome no esporte mundial mais uma vez. Fernando Alonso falou sobre o desejo de correr na lendária prova.
“Sou piloto e a Indy 500 é a maior corrida do mundo. Eu amo os fãs incríveis que o tornam tão especial para todos nós pilotos e me fazem querer voltar. Eu tenho o máximo de respeito por essa corrida e todos que competem nela e tudo o que quero fazer é correr contra eles e dar o meu melhor, como sempre”, disse.
Relacionamento com a McLaren.
“Era importante para mim explorar minhas opções para esta corrida, mas a Arrow McLaren SP sempre esteve no topo. Eu tenho um relacionamento especial com a McLaren; passamos por muita coisa juntos e isso cria um vínculo, uma lealdade forte”, comentou.
Por fim, o bicampeão mundial ainda falou sobre a nova equipe e o que esperar da parceria.
“Mas, mais do que isso, eu estou impressionado com a forma como a nova organização e operação está se transformando em um forte pacote com a parceria da Chevrolet. A equipe tem pessoas experientes, bem qualificadas e grandes recursos, e estou confiante de que podemos ser competitivos”, finalizou.
VEJA MAIS:
Piloto sueco estreante na Indy recusa Fórmula 1: “Quero ganhar corridas”

