O São Paulo ‘tropeçou’ em casa contra o Novorizontino. O placar de 1×1 não foi o esperado pela torcida Tricolor, mas o clube se mantém invicto no Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre o resultado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O principal tópico da entrevista coletiva de Diniz, foi a arbitragem da partida. Só na primeira etapa, dois gols de Alexandre Pato foram anulados, e o treinador citou esses e outros lances para criticar as decisões dos trio que apitou o jogo.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
[DAZN]
“Atrapalhou muito. Foram quatro lances que poderiam ter resultado em gols. Dois gols legítimos e outros dois pênaltis. Pelo menos um deles muito claro, do Vitor Bueno. Outros lances de falta. A arbitragem foi extremamente confusa. Quando a arbitragem penaliza muito um time, o futebol empobrece. Hoje talvez quem tenha sido o destaque da partida foi a arbitragem.”
[DAZN_VIDEO video_id=”11fgn7u04ifi61kzreudhtx9s7″]
Fernando Diniz também falou sobre a não-utilização do VAR nesta fase do Campeonato Paulista. Lembrando que a tecnologia só será utilizada nas fases de mata-mata. O técnico criticou até a utilização de recursos financeiros por parte da federação.
“Não sei se por esse aspecto. Não sei quanto custa o VAR. O dinheiro arrecadado pelas federações têm de ser investido em todas as frentes do futebol, não só VAR. Confederações e federações existem para melhorar o futebol, não enriquecimento próprio. Embora o VAR no ano passado tenha mais prejudicado do que ajudado.”
O São Paulo volta a campo no próximo domingo(9), quando enfrenta o Santo André fora de casa. A partida é válida pela 5ª rodada do Paulistão.
LEIA MAIS
São Paulo x Novorizontino: Pato tem dois gols anulados; assista
Após empatar com o Novorizontino, Fernando Diniz valoriza rival: “time reserva similar ao titular”

