Nesta segunda-feira (03), São Paulo e Novorizontino fecharam a rodada do Campeonato Paulista com empate em 1 x 1. A partida foi marcada por uma arbitragem que gerou muitas críticas por parte dos dirigentes, jogadores e torcida Tricolor. O técnico Fernando Diniz também criticou a atuação de Flávio Roberto Mineiro, mas preferiu valorizar a atuação do rival.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
[DAZN]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Novorizontino com reservas
Fernando Diniz elogiou o elenco rival e afirmou não ter sido surpreendido pela escalação alternativa.
“O time reserva do Novorizontino é muito similar ao titular. A qualidade individual se manteve. Teve acréscimo de vontade. A proposta do Novorizontino era marcar baixo. Dificultaram ao máximo. Era uma possibilidade pelo jogo da Copa do Brasil. Era uma das escalações que estávamos esperando”.
Atuação do São Paulo
O técnico admitiu problemas, mas elogiou a atuação do time.
“Achei no primeiro tempo que tivemos dificuldade, na criação, embora tenha criado. No segundo melhoramos, tivemos mais fluidez. Coloquei Daniel junto com Tchê Tchê para ter mais velocidade na saída. Melhoramos muito. O ponto negativo é que cedemos contra-ataques que não deveríamos ter cedido. Levamos outro gol de contra-ataque, assim como contra a Ferroviária. Em termos de produção de chance de gol provavelmente tenha sido o melhor jogo sob meu comando. Teve esse aspecto negativo dos contra-ataques cedidos. A dificuldade foi grande. O Novorizontino marca muito bem e não tinha levado gol no campeonato. O time tem de valorizar esse aspecto e temos coisas a melhorar. Vamos corrigir nos treinos”, declarou.
[DAZN_VIDEO video_id=”11fgn7u04ifi61kzreudhtx9s7″]
Retornos de Antony e Igor Gomes ao time titular do São Paulo?
Fernando Diniz também falou sobre os jogadores que estão servindo a seleção sub-23 do Brasil.
“São titulares do time, mas o time não é feito de 11 titulares. Antony jogando continuamente, Igor entrou bem. Um passo de cada vez. Estarão à disposição. Titular ou não é ver como vão chegar”.
LEIA MAIS
Em jogo polêmico, São Paulo empata com o Novorizontino pelo Paulistão 2020
Herói no empate do São Paulo, Brenner celebra oportunidade: “Muito importante pra mim”

