Home Automobilismo Ferrari lança pintura inspirada nos “anos 1980” para temporada da Fórmula 1

Ferrari lança pintura inspirada nos “anos 1980” para temporada da Fórmula 1

Equipe anunciou que carros de Leclerc e Vettel terão tons mais avermelhados em homenagem a Villeneuve

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (11), a partir das 13h30 (de Brasília), a Ferrari irá lançar o carro da temporada 2020 de Fórmula 1. A apresentação do novo modelo será no Teatro Valli, em Reggia Emilia, na Itália. Ainda segundo informações da imprensa italiana, o veículo terá uma coloração mais avermelhada em relação ao carro do ano passado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Para muitos fãs, a cor usada na temporada passada pela equipe era semelhante a um laranja. Vale ressaltar que o tom de vermelho escolhido fará alusão aos carros dos anos 1980, além de prestar uma homenagem ao canadense Gilles Villeneuve, ídolo da torcida italiana que completaria 70 anos em 2020.

Porém, o vice-presidente do time de Maranello, Piero Ferrari, falou em entrevista ao jornal “Corriere dello Sport“, que o design do carro terá diversas modificações em relação ao da temporada passada.

PUBLICIDADE

“O carro para este ano tem um design totalmente novo. Esperamos ter feito de tudo para eliminar os problemas do ano passado. Penso que foi feito um bom trabalho, pelo menos esperamos que sim”, disse.

Escuderia italiana teve bons números em 2019, mas não conseguiu brigar com a Mercedes

Na temporada passada, em 21 corridas, a Ferrari conquistou nove poles positions, sendo sete com Charles Leclerc e duas com Sebastian Vettel. Porém, devido aos problemas de manejar os desgastes de pneus nas corridas, acabaram deixando o time de Maranello atrás de RBR e Mercedes.

Em 2020, os engenheiros da agremiação prometem manter o carro com a característica veloz nas retas, devido à força de unidade de potência, considerada a melhor da atualidade. A equipe italiana busca melhor comportamento em curva, nas corridas da temporada.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel serão os pilotos para temporada. O monegasco tem contrato até 2024, já o alemão terá seu contrato encerrado em dezembro com a Ferrari.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Giovinazzi diz ter chances de correr pela Ferrari em 2021