Home DESTAQUE Ficha que demorou a cair e foco nos estudos: Bia Haddad conta como encarou período de suspensão por doping

Ficha que demorou a cair e foco nos estudos: Bia Haddad conta como encarou período de suspensão por doping

Tenista, que volta às quadras em maio deste ano, conversou com Renata Saporito

Renata Saporito
Colaborador do Torcedores

A vida e carreira de Bia Haddad viraram de cabeça para baixo em 6 de junho de 2019. A tenista, que era número 99 do ranking mundial da WTA, testou positivo para dois anabolizantes em um exame antidoping. Suspensa preventivamente e correndo risco de ficar quatro anos sem poder atuar, a atleta de 23 anos conseguiu provar sua inocência – as substâncias estavam presentes em quantidade muito pequena em vitaminas -, e a absolvição veio último dia 10.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Agora, Bia Haddad precisa esperar até maio deste ano para voltar às quadras. Em entrevista para Renata Saporito, colunista do Torcedores, a tenista contou que se dedicou aos estudos e família durante o período em que esteve afastada do esporte. “Quando recebi a notícia, meu mundo virou. Fiquei triste, foi ruim para minha família e a ficha demorou a cair. Depois, estava tranquila, porque sabia que a verdade viria em algum momento. Precisei aceitar e passar por isso”, disse.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista:

LEIA MAIS:
Renata Saporito: Brasil amadurece no Pré-Olímpico e tira lições importantes da competição