Home Futebol Figueirense entra com pedido de punição para torcedores que invadiram o campo no clássico contra o Avaí

Figueirense entra com pedido de punição para torcedores que invadiram o campo no clássico contra o Avaí

Clássico contra o Avaí entre os próprios torcedores do Figueirense e depredação do estádio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (02), o Figueirense recebeu o Avaí para disputa do clássico válido pelo Campeonato Catarinense. A partida que terminou com vitória dos visitantes (2 a 0) foi marcada por tumultos causados por torcedores do Figueira. Em nota oficial publicada em seu site o clube afirmou que já tomou medidas contras sócios e torcedores envolvidos nos atos de vandalismo e violência.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Leia a nota na íntegra:

“O Figueirense Futebol Clube comunica que identificou os torcedores que causaram os tumultos presenciados no Estádio Orlando Scarpelli no último domingo (02), no clássico contra o Avaí. Na ocasião, houve invasão de campo, brigas entre a própria torcida alvinegra e depredação do patrimônio do clube.

PUBLICIDADE

O Figueirense formalizou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar contra os torcedores Fhilippi Raulino da Silva e Mateus Raulino da Silva, e vai solicitar às entidades competentes que ambos sejam proibidos de frequentar o Estádio Orlando Scarpelli, por causar tumultos e desordem e causar prejuízos ao clube.

Além deles, o clube identificou três sócios que participaram das confusões. Conforme determina o Estatuto do Torcedor e o próprio estatuto do clube, a diretoria alvinegra suspendeu, cautelarmente, os associados Leonardo Pacheco Correia, Leonardo Broering Vieira e um terceiro associado, menor de idade. Sobre este, o Clube informará o ocorrido aos seus representantes legais. Ainda, a Diretoria encaminhou ao Conselho Deliberativo a solicitação de abertura de processo disciplinar visando a expulsão dos quadros associativos do Clube de todos os envolvidos.

O clube reitera ainda que os torcedores que causaram depredação no Estádio Orlando Scarpelli, como a quebra dos acrílicos que separam as arquibancadas dos gramados serão cobrados pelos prejuízos causados ao Clube.

Ainda, o Figueirense pede que todo torcedor que tenha qualquer tipo de informação e material que ajude a identificar outros infratores, que encaminhem para o clube através dos canais oficiais. O Furacão está e vai seguir colaborando com a Polícia Militar e demais órgãos competentes na identificação e investigações que se façam necessárias.

PUBLICIDADE

O Figueirense reforça que, de forma alguma, a minoria que causou tantos tumultos na partida contra o Avaí, representam a enorme e apaixonada torcida alvinegra, que encantou o Brasil demonstrando todo o amor e apoio ao clube em um momento de reconstrução. Algo que vai totalmente de encontro com os atos de violência e vandalismos praticados por pessoas que nada fizeram além de prejudicar o Alvinegro, deixando o clube vulnerável a punições financeiras e desportivas. Por fim, a Diretoria reforça que buscará a punição de todos os causadores do tumulto, dentro e fora do campo de jogo”.

Mais informações do Figueirense

Além do posicionamento com relação aos seus torcedores, o clube também criticou a atitude de Bruno Silva, que provocou torcedor que já estava imobilizado. Na visão da diretoria do Figueirense, a ação do atleta colaborou para que a confusão tivesse proporções ainda maiores.

LEIA MAIS

Bruno Silva chuta torcedor do Figueirense que invadiu campo em clássico e afirma: “Futebol está mimimi”