Home Automobilismo Fiscal de pista morre atropelado em corrida na Argentina

Fiscal de pista morre atropelado em corrida na Argentina

Patricio González estava operando as bandeiras no gramado do circuito, quando foi atingido por um carro desgovernado

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

Um fiscal de pista morreu atropelado hoje (9) durante uma prova da TC Mouras, no Autódromo de Concepción del Uruguay, na Argentina. Patricio González estava à beira da pista atuando como bandeirinha, quando foi atingido pelo carro de Nicolás Ghirardi, que havia se tocado com Juan José Tomasello segundos antes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As imagens de TV não captaram o momento do choque. Porém, é possível notar uma bandeira verde presa ao carro de Ghirardi, além dos vários danos ao veículos.

A prova chegou a ser neutralizada com o carro de segurança, e três voltas mais tarde, paralisada com a bandeira vermelha. González foi transportado em emergência para o Hospital Justo José de Urquiza, mas faleceu em seguida.

Assim que a morte do bandeirinha foi confirmada, a organização da TC Mouras decidiu não reiniciar a corrida. Veja a nota oficial da categoria.

“A família Turismo Carretera envia seus pêsames e seus sentimentos mais profundos à família e aos amigos de Patricio González, um fiscal de pista que morreu hoje durante a corrida TC Mouras em Concepción del Uruguay”.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Ex-F1 diz que Verstappen é o “Messi do esporte a motor”

Porsche: “Usamos a Fórmula E como plataforma de desenvolvimento”

Fórmula E: “Girls on Track”, a iniciativa que aproxima as mulheres do automobilismo