Home Futebol Com hat-trick de Gabigol, Flamengo goleia a Cabofriense no Maracanã, pela Taça Rio

Com hat-trick de Gabigol, Flamengo goleia a Cabofriense no Maracanã, pela Taça Rio

Cabofriense e Flamengo se enfrentaram neste sábado (29) no Maracanã, pelo Campeonato Carioca

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O Flamengo iniciou com o pé direito a disputa da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) ao golear a Cabofriense por 4 a 1, no Maracanã. Com um time praticamente reserva, o dia foi especial para Michael, que fez uma ótima partida e, de quebra, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Rubro-Negro. Um dos únicos titulares da equipe, Gabigol completou com um hat-trick, e se tornou o maior artilheiro do maraca. Gama descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio e, agora, começa a focar na estreia da Copa Libertadores, que será na próxima quarta-feira (04), às 21h30 (de Brasília), diante do Junior Barranquilla, na Colômbia.

PUBLICIDADE

Pela Taça Rio, o Flamengo terá na próxima rodada o clássico diante do Botafogo, no Maracanã. Já a Cabofriense recebe a Portuguesa-RJ, no estádio Correão, em Cabo Frio-RJ.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O JOGO

Mesmo com um time praticamente reserva, o Flamengo começou forte a partida diante da Cabofriense, no grande estilo de Jorge Jesus. Após domínio nos primeiros dez minutos, o Rubro-Negro logo abriu placar. Aos 12 minutos, Willian Arão deu bom lançamento para Gabigol, o artilheiro deu uma cavadinha e a bola sobrou para Michael empurrar para o gol, 1 a 0.

PUBLICIDADE

O gol acordou a Cabofriense, que quase conseguiu o empate três minutos depois com Léo Aquino, que finalizou para grande defesa de César. Os visitantes chegaram ao empate aos 23 minutos com Gama, que finalizou da entrada da área e marcou um belo gol, 1 a 1 no Maracanã.

Com a igualdade, a Cabofriense ficou na defesa e dificultou as jogadas ofensivas do Flamengo. No último lance do primeiro tempo, Vitinho fez ótima jogada e rolou para Michael, o atacante finalizou, mas George salvou antes da bola entrar.

O segundo tempo começou agitado com duas grandes oportunidades para ambas equipes. Aos dois minutos, Gabigol deu ótimo passe para Pedro Rocha, que ficou cara a cara com George, mas o goleiro da Cabofriense salvou. No Lance seguinte, Dantas falhou dentro da área e a bola sobrou para Léo Aquino, sozinho, mas o jogador finalizou por cima.

Aos poucos, o Flamengo foi tomando controle da partida na segunda etapa, e o segundo gol logo saiu. Aos 18 minutos, Michael fez ótima jogada pela esquerda e rolou para ele, Gabigol, que não perdoou, 2 a 1 para o Mengão.

PUBLICIDADE

Após o segundo gol, o Flamengo passou a dominar totalmente a partida e chegou ao terceiro. Aos 31 minutos, Michael fez boa jogada e tocou para Diego, o meia achou Gabigol sozinho para ampliar, 3 a 1 para o Rubro-Negro.

O Flamengo continuou dominando o jogo e teve várias chances de ampliar. Mas, tinha que sair do pé dele: Gabigol recebeu novamente de Diego para marcar o seu terceiro na partida, hat-trick no Maracanã, Mengão 4 a 1. Depois, restou administrar mais uma vitória em 2020.

FICHA TÉCNICA: Cabofriense 1×4 Flamengo

Motivo: Taça Rio – Primeira Rodada
Data: 29 de fevereiro, sábado, às 18 horas (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (ambos RJ)
Público: 28.464 presentes
Renda: R$ 721.609,50
Cartões Amarelos: Victor Feitosa, Victor Souza (CAB); Pedro, Renê e Thuler (FLA)
Gols: Michael aos 13 minutos do primeiro tempo e Gabigol aos 18, 31 e 43 minutos da etapa final (FLA); Gama aos 23 minutos do primeiro tempo (CAB)

CABOFRIENSE: George; Victor Souza (Magno), Lucas Cunha, Gerson Galdino e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Marcus Índio) e Pedrinho Menezes (Rafael Pernão); Felipe Adão e Rincon. Técnico: Luciano Quadros

PUBLICIDADE

FLAMENGO: César; João Lucas (Berrío), Thuler, Dantas (Thiago Maia) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Michael, Pedro Rocha (Pedro) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

LEIA MAIS

Santos 0x0 Palmeiras: confira os melhores momentos da partida pelo Campeonato Paulista

Santos x Palmeiras: Felipe Melo da entrada violenta em Yuri Alberto e só leva cartão amarelo: veja o lance

Watford 3×0 Liverpool: confira os melhores momentos da partida pelo Campeonato Inglês

PUBLICIDADE

Lazio vence a quinta partida seguida e assume a liderança do Campeonato Italiano; assista aos gols

De volta ao Fluminense após disputar o Pré-Olímpico, Nino vibra com primeiro gol no ano: “Momento especial”

David Neres vibra com contratação de Antony, deseja boas-vindas e destaca a força da base do São Paulo