Home Extracampo Após São Paulo x Novorizontino, árbitro Flavio Roberto Mineiro Ribeiro alterou redes sociais

Após São Paulo x Novorizontino, árbitro Flavio Roberto Mineiro Ribeiro alterou redes sociais

Árbitro que apitou São Paulo x Grêmio Novorizontino na última segunda-feira (03), Flavio Roberto Mineiro Ribeiro mudou perfil em redes sociais

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Flavio Roberto Mineiro Ribeiro. O nome, composto, causa arrepios nos torcedores do SPFC. Nesta segunda-feira (03), ele foi o árbitro responsável por apitar São Paulo x Novorizontino, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi. A peleja, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2020, viu uma série de erros do juiz.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os torcedores do São Paulo reclamam de dois gols anulados por impedimento e de, no mínimo, quatro pênaltis não marcados. Os tentos, de acordo com imagens e ambos marcados por Alexandre Pato, deveriam ser validados. De acordo com Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem da Central do Apito, da Rede Globo de Televisão, dois dos polêmicos lances de penalidades máximas deveriam ser marcados. Mas… quem seria Flavio Roberto Mineiro Ribeiro?

PUBLICIDADE

O árbitro, canceriano, nascido no dia 10 de julho de 1995, terminou seu curso de formação de arbitragem em 2013. São Paulo x Novorizontino foi o oitavo jogo dele em 2020. Foram quatro pela Copa São Paulo de Futebol Junior. Um deles, por sinal, bem favorável ao SPFC. Flavio Roberto Mineiro Ribeiro apitou a goleada de 5×0 do Tricolor sobre o Flamengo-SP.

No Campeonato Paulista 2020 da Série A1, foram três participações em jogos. O segundo, por sinal, do Novorizontino. Flavio Roberto Mineiro Ribeiro foi o quarto árbitro da vitória do Tigre do Vale sobre o Água Santa por 2×0.

PUBLICIDADE

Torcedores, por sinal, descobriram supostos tweets antigos do árbitro. E eles indicam uma suposta torcida para o Tricolor:

Após pesquisa da reportagem do Torcedores, outro Twitter foi encontrado. Esse, profissional, mas com apenas dois tweets. E um deles foi alvo da ira são-paulina:

Outra rede social do juiz sofreu mudanças. O perfil do juiz no Instagram teve modificações para evitar o assédio dos tricolores:

Outras reclamações

O árbitro também apitou uma partida do Paulistão 2020 Série A2. No estádio Osvaldo Teixeira Duarte, popularmente conhecido como Canindé, Portuguesa x Taubaté teve o comando do juiz. E Moacir Junior, técnico da Lusa, revelou uma opinião de Gilson Kleina, atualmente na Ponte Preta. Flavio Roberto Mineiro Ribeiro apitou Macaca 2×3 Santo André.

LEIA MAIS
CT reformado, cartolas remunerados e Rogério: Fortaleza abraça o profissionalismo
Dentista, dieta e descanso: Rogério Ceni inclui mudanças no cotidiano do Fortaleza
Sidão é elogiado por Ceni: “Extremamente capaz, vai ter um ótimo 2019 no Goiás”

PUBLICIDADE