Home Mídia Esportiva Força, Alice! Jornalista gaúcha agradece apoio após anunciar ao vivo a luta contra o câncer de mama

Força, Alice! Jornalista gaúcha agradece apoio após anunciar ao vivo a luta contra o câncer de mama

Jornalista agradeceu no Instagram todo o apoio que vem recebendo desde sexta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Adorada tanto por gremistas como por colorados, a jornalista gaúcha Alice Bastos Neves, de 35 anos, anunciou durante o programa Globo Esporte, da RBSTV, da última sexta-feira, que terá de se afastar de alguns programas para o tratamento de quimioterapia. Ela fez, em janeiro, uma cirurgia com o objetivo de retirar o tumor de um câncer de mama e, de acordo com os médicos, está curada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após fazer o surpreendente anúncio, Alice foi tomada por uma série de mensagens de carinho e desejo de força em toda a internet. No Instagram, ela agradeceu todo o apoio recebido:

“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e voltar sempre inteira. Um enorme agradecimento por essa onda gigante de amor e de energia positiva”.

PUBLICIDADE

A jornalista revelou que descobriu a doença ao fazer exames de rotina e que desejava contar o fato ao vivo e no ar justamente para o telespectador entender o porquê de sua ausência em programas futuros.

Confira o bonito depoimento:

Na linha do tempo do Instagram, Alice também escreveu um belo texto sobre a sua fase atual:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu sou inteira. Em várias versões. Mãe, filha, amiga, colega, companheira, jornalista… Mas sempre inteira, seja no que for que decida fazer. Eu me entrego. Eu me dedico. Vivo intensamente. E, nessa minha “inteireza”, apareceu uma nova parte. Um desafio grandão. Em janeiro deste ano, no auge dos meus 35 anos e com um 2020 promissor pela frente, fui diagnosticada com um carcinoma. Sim, um câncer de mama. Um nódulo de 1,7cm na mama direita que descobri em um exame de rotina. A ecografia mamária, que faço desde 2011. Talvez, uma tijolada na cabeça seja uma boa definição para simbolizar o desnorteamento que a descoberta gerou em mim. A sensação nos primeiros dias era de que o mundo andava em uma velocidade e eu em outra. Era e é tanta coisa para absorver e entender. Em tão pouco tempo. E eu ali me sentindo aos pedaços, mas ainda inteira em todas as minhas versões. Não tenho histórico de câncer de mama na família, levo uma vida saudável, me alimento bem, pratico exercício fisico, amamentei meu filho, sou jovem. Estou fora do grupo de risco. Quando comecei a me perguntar: por que eu? Rapidamente veio a resposta: por que não eu? Todas estamos sujeitas. O tempo todo. E precisamos ter essa consciência para investir em auto-cuidado. Para priorizar a nossa saúde. Há quatro anos, em todo o mês de outubro, participo da Caminhada das Vitoriosas do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Em cima de um trio elétrico uso o microfone para amplificar o apelo por prevenção, diagnóstico precoce, tratamento adequado. Fui privilegiada por, em meio a muita dor, ter acesso a tudo isso. Vieram muitas consultas e exames. Descobri que o tumor era dos menos agressivos. Fiz uma cirurgia. Já me recuperei. E, segundo meu médico, estou curada. Só que, no comecinho de março, dou início a uma etapa complementar de tratamento que é a quimioterapia. Uma jornada intensa, com possíveis efeitos colaterais complicados. Mas com o enorme desejo de continuar vivendo tudo que puder em paralelo. Inteira. Em todas as versões. Entendo que a doença foi – e mais essa etapa continuará sendo – apenas uma parte da minha vida. Não tomará conta de tudo em mim. (texto continua nos comentários…)

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Alice Bastos Neves (@alicebastosneves) em 28 de Fev, 2020 às 8:24 PST

LEIA MAIS:

Jean Pyerre marca golaço em treino e Pepê reage na web

Na galera: fora da partida, jogador do Inter comemora classificação cantando com os torcedores

PUBLICIDADE

Bruno Fuchs inicia jogada do gol, se irrita com crítica de torcedor e dá resposta após vitória do Inter: “Falador”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE