Home Futebol Fortaleza estreia em competições internacionais diante do Independiente, em Avellaneda

Fortaleza estreia em competições internacionais diante do Independiente, em Avellaneda

Torcedores do Leão tomaram as ruas de Buenos Aires antes do jogo desta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Na noite desta quinta-feira (13) o Fortaleza faz a sua estreia em uma competição internacional, em 102 anos de história. O palco é especial, Avellaneda, na Argentina, casa do Independiente, Rey de Copas. Cara de jogo grande e histórico para o time da capital cearense. A bola rola às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Rogério Ceni ainda busca a melhor formação e há dúvidas quanto ao time que entra em campo. Na temporada, o técnico ainda não repetiu a escalação do Leão. Entretanto, tem apostado em dois estilos de jogo diferentes durante as partidas para tentar surpreender os adversários.

O primeiro tem Osvaldo e Romarinho pelas pontas, enquanto o outro com Wellington Paulista e Edson Cariús, dois centroavantes. O único desfalque no Fortaleza é o atacante Ederson, que não viajou para Buenos Aires. Após se recuperar de dores na coxa, ele ainda aprimora a parte física.

PUBLICIDADE

Desde a última terça-feira (11), a delegação do Leão já está em Avellaneda. A torcida também promete se fazer presente. Ao todo, foram colocados à venda 4.500 ingressos para a torcida visitante. E os torcedores tomaram as ruas de Buenos Aires, a festa chamou atenção de jogadores

“O clima aqui já está como de final. Estava até comentando com o Rogério ontem. Nem no São Paulo não estava esse clima quando viemos jogar a final. A torcida veio e está nos dando todo o apoio. Queremos retribuir”, disse o atacante Osvaldo a respeito da festa da torcida do Fortaleza.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Se a presença já é marcante na Argentina, para a partida de volta, no Castelão, o clima promete ser fervoroso. Mais de 33 mil torcedores já garantiram o ingresso.  O jogo é esperado desde 2019, quando o Fortaleza conquistar a vaga. A partida de volta acontece em 27 de fevereiro.

O Rey de Copas, adversário do Fortaleza

O Independiente é conhecido como o Rei de Copas, por ser o maior vencedor da Libertadores, com sete títulos. Na Copa Sul-Americana, são duas conquistas. A última delas sobre o Flamengo, em 2017. Apesar disso, o time não vive um bom momento e tem oscilado bastante em partidas recentes antes do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Com isso, a equipe eve entrar em campo diante do Fortaleza no tradicional 4-4-2, variando para o 4-2-2-2, implantado pelo recém-chegado treinador Cecilio Domínguez. Apresenta atacante pelos lados, mas força no meio-campo. A única ausência para o confronto é o lateral Gastón Silva.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE