Fortaleza estreia em competições internacionais diante do Independiente, em Avellaneda

Torcedores do Leão tomaram as ruas de Buenos Aires antes do jogo desta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores

Na noite desta quinta-feira (13) o Fortaleza faz a sua estreia em uma competição internacional, em 102 anos de história. O palco é especial, Avellaneda, na Argentina, casa do Independiente, Rey de Copas. Cara de jogo grande e histórico para o time da capital cearense. A bola rola às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Rogério Ceni ainda busca a melhor formação e há dúvidas quanto ao time que entra em campo. Na temporada, o técnico ainda não repetiu a escalação do Leão. Entretanto, tem apostado em dois estilos de jogo diferentes durante as partidas para tentar surpreender os adversários.

O primeiro tem Osvaldo e Romarinho pelas pontas, enquanto o outro com Wellington Paulista e Edson Cariús, dois centroavantes. O único desfalque no Fortaleza é o atacante Ederson, que não viajou para Buenos Aires. Após se recuperar de dores na coxa, ele ainda aprimora a parte física.

Desde a última terça-feira (11), a delegação do Leão já está em Avellaneda. A torcida também promete se fazer presente. Ao todo, foram colocados à venda 4.500 ingressos para a torcida visitante. E os torcedores tomaram as ruas de Buenos Aires, a festa chamou atenção de jogadores

“O clima aqui já está como de final. Estava até comentando com o Rogério ontem. Nem no São Paulo não estava esse clima quando viemos jogar a final. A torcida veio e está nos dando todo o apoio. Queremos retribuir”, disse o atacante Osvaldo a respeito da festa da torcida do Fortaleza.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Se a presença já é marcante na Argentina, para a partida de volta, no Castelão, o clima promete ser fervoroso. Mais de 33 mil torcedores já garantiram o ingresso.  O jogo é esperado desde 2019, quando o Fortaleza conquistar a vaga. A partida de volta acontece em 27 de fevereiro.

O Rey de Copas, adversário do Fortaleza

O Independiente é conhecido como o Rei de Copas, por ser o maior vencedor da Libertadores, com sete títulos. Na Copa Sul-Americana, são duas conquistas. A última delas sobre o Flamengo, em 2017. Apesar disso, o time não vive um bom momento e tem oscilado bastante em partidas recentes antes do Fortaleza.

Com isso, a equipe eve entrar em campo diante do Fortaleza no tradicional 4-4-2, variando para o 4-2-2-2, implantado pelo recém-chegado treinador Cecilio Domínguez. Apresenta atacante pelos lados, mas força no meio-campo. A única ausência para o confronto é o lateral Gastón Silva.

LEIA MAIS