FPF divulga mudanças no Campeonato Paulista Feminino
Competição paulista feminina terá novo formato incluindo mais times e com menor duração
Aline Pellegrino na reunião do Paulista (Rodrigo Corsi/FPF)
Em reunião realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), nesta quinta-feira (20), foram decididos todos os detalhes do Campeonato Paulista Feminino. A maior competição estadual da modalidade conta com algumas novidades.
Em relação às edições anteriores, a competição terá mais equipes. No último ano 12 equipes disputavam a taça. Este ano, serão 16 equipes disputando o título em um novo formato. O Paulistão Feminino será disputado em jogos únicos, nos quais todas as equipes se enfrentam. Os oito melhores pontuados na classificação se garantem nas quartas de final e as equipes, a partir desta fase, disputam os confrontos de mata-mata até a final. Em caso de empate em algumas das fases, disputa de pênaltis.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A duração será em torno de quatro meses, dando início no dia 12 de abril e tendo o encerramento previsto para o dia 16 de agosto. As quartas e as semifinais estão previstas para ocorrerem no mês de julho. Segundo o calendário, as quartas serão no dia 1 e 5 do mês e a semi dia 12 e 17. Já a final será no mês de agosto, o primeiro jogo está previsto para o dia 9 e o jogo de volta no dia 16 do mesmo mês.
Confiram as 16 equipes que participam do Paulista Feminino:
Taubaté
Realidade Jovem
Portuguesa
Calderão Futebol Clube
Juventus
Taboão da Serra
Ferroviária
Internacional (Franca)- SP
Nacional
Red Bull Bragantino
Santos
São José
São Paulo
Corinthians
Palmeiras
União Mogi
História do Campeonato Paulista
O Campeonato Paulista começou a ser disputado em 1984, com algumas pausas ao longo dos anos. De 2004 em diante, a competição é disputada sem paradas. O Corinthians é o atual campeão, conquistou o seu primeiro título da história em 2019 contra o São Paulo. Os maiores campeões são Santos, Ferroviária e Juventus, com quatro conquistas cada.
LEIA MAIS
CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2020
Veja a classificação atualizada do Brasileirão Feminino ao término da 3ª rodada
Em planejamento mais “ousado”, Sereias da Vila apostam em renovação do elenco

