Home Torcedoras Em planejamento mais “ousado”, Sereias da Vila apostam em renovação do elenco

Em planejamento mais “ousado”, Sereias da Vila apostam em renovação do elenco

Santos precisou por a “mão no bolso” para competir no mercado da bola com os rivais

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!
Por Bianca Ramos, Colaboradora do Santos

O time de futebol feminino do Santos foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (27), em coletiva na Vila Belmiro. A temporada 2019 não foi das melhores para as Sereias, contudo, este ano o novo elenco vem recheado de novidades e de nomes conhecidos pela torcida.

PUBLICIDADE

“O elenco está exatamente do jeito que foi planejado, do jeito que eu queria para iniciar o ano. Então, a expectativa é muito alta para que a gente tenha um bom desempenho esse ano”, comentou o treinador Guilherme Giudice durante a coletiva.

Retornam ao clube:

Cristiane (atacante), Erikinha (meio-campista), Thaisinha (meia-atacante), Brena (volante), Tayla (zagueira), Giovanna Oliveira (lateral)

PUBLICIDADE

Contratações:

Larissa Pereira (atacante), Gabrielly Soares (meio-campista), Fernanda Palermo (lateral-esquerda), Fran Bonfanti (lateral-direita), Day Silva (zagueira), Nath Rodrigues (zagueira), Bia Menezes (meio-campista), Tainara (zagueira)

Renovações:

Nicole (goleira), Michelle (goleira), Katielle (lateral-esquerda), Rita Bove (meio-campista), Ketlen (atacante), Amanda Gutierrez (atacante), Maria Dias (atacante)

É nítido que houve um planejamento muito mais aprofundado para este ano, visto que no último ano, a equipe da baixada viu seus rivais se reforçarem sem “se mexer” no mercado de contratações. “Resolvemos fazer um trabalho mais quieto junto com o Alessandro e o presidente, que deu todo o suporte para essa renovação. Os nomes foram bem escolhidos pela comissão e são de muito valor para nós. Isso aumenta muito a nossa expectativa”, concluiu o treinador sobre a expectativa para o ano do Futebol Feminino do Santos.

O Santos ainda irá apresentar mais algumas atletas, as quais irão subir da base para o time principal. As Sereias da Vila estreiam no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no dia 08 de fevereiro a partir das 17 horas, na Vila Belmiro.

Veja mais

PUBLICIDADE

Santos acerta retorno da atacante Thaisinha, bicampeã da Libertadores pelo clube

Apresentada no Santos, Cristiane relembra ataques: “Redes sociais são armas para os covardes”

PUBLICIDADE

Nova goleira do Real Brasília precisou superar perda do pai e falta de apoio para continuar no futebol