Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Franca Basquete domina último quarto, vence Pinheiros e chega a 15ª vitória no NBB

Lucas Dias comandou virada de Franca no último quarto e garantiu a vice-liderança da equipe no NBB

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Pinheiros

Nesta terça (4), o Franca Basquete recebeu o Pinheiros no Pedrocão para mais uma rodada do NBB. Os donos da casa contaram excelente atuação de Lucas Dias no último quarto para garantir a 15ª vitória na competição e acabar com a sequencia de três vitórias consecutivas da equipe paulistana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo 

Duas das equipe mais quentes do momento no NBB, Franca e Pinheiros entraram em quadra e demonstraram equilíbrio logo no início. Os donos da casa tiveram excelente aproveitamento nos arremessos de curta distância, enquanto os pinheirenses focaram nas bolas de três. As estratégias deram certo, e as equipes empataram o primeiro quarto em 19 a 19.

O segundo quarto seguiu muito equilibrado e teve um duelo entre Bennett, do Pinheiros e Guilherme Hubner, do Franca. Enquanto o norte-americano anotou dez pontos para os visitantes, o pivô respondeu com 11 para Franca, que venceu o quarto por 19 a 17 e foi para o intervalo com uma pequena vantagem de dois pontos.

A volta do intervalo trouxe um Pinheiros sólido na defesa e eficiente no ataque. Assim, os visitantes conseguiram vencer por 19 a 15 e retomar a liderança da partida. Com cinco pontos, Bennett foi o destaque do terceiro período.

Foi então que o time de Helinho resolveu mostrar porque é um dos favoritos para o título do NBB. A equipe atacou o garrafão, converteu as bolas de três e ainda forçou seis erros de ataque do Pinheiros. Lucas Dias, que já havia anotado cinco no terceiro quarto, fez mais nove pontos e comandou a virada do Franca Basquete, que chegou a 15ª vitória no NBB.

LEIA MAIS

Corinthians reage no fim, mas perde para o Bauru Basket no NBB

NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (03 a 09/02)