Home Futebol Futebol brasileiro: início de 2020 é marcado por demissões precoces de técnicos; veja a lista

Futebol brasileiro: início de 2020 é marcado por demissões precoces de técnicos; veja a lista

Futebol do Brasil tem demonstrado impaciência com os técnicos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Os dois primeiros meses de 2020 têm sido pesados para o técnicos que trabalham, ou vieram trabalhar no futebol brasileiro.

Ao todo, pelo menos oito profissionais foram dispensados por clubes futebol brasileiro, das mais variadas regiões do país, com menos de dez jogos completados neste ano. O Torcedores separou a lista de alguns nomes. Venha dar uma conferida!

PUBLICIDADE

1- Cristóvão Borges

A demissão mais recente no futebol brasileiro é a de Cristóvão Borges, ex-técnico do Atlético-GO. No comando do clube goiano, ele durou sete jogos.

Perdeu apenas um, mas foi dispensado porque, segundo informações oficiais, “a metodologia de trabalho não vai ao encontro com a filosofia do clube”, explicou o clube, em nota.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A demissão rendeu questionamentos. “Como assim? Como é que contrata um treinador que não tem o perfil? Não se informou antes de contratar?”, disse o jornalista Luciano Calheiros, no programa Expediente Futebol de terça-feira (25).

Assista ao vídeo a seguir:

https://twitter.com/Professornilde1/status/1232442937214038016

PUBLICIDADE

2- Guto Ferreira

Apesar de ter conquistado o acesso à Série A, em 2019, o treinador já foi demitido do Sport. Na atual temporada do futebol brasileiro, Guto Ferreira acumulou nove jogos. O retrospecto é de duas vitórias, seis empates e uma derrota.

3- Argel Fucks

Depois de contribuir para que o Ceará não fosse rebaixado à Série B, Argel Fucks durou apenas cinco jogos no comando do clube nordestino, em 2020. Ao todo, a passagem do treinador durou oito jogos.

4- Augusto Inácio

Vindo como uma das novidades após o ‘efeito Jorge Jesus’, o treinador português foi contratado pelo Avaí. Inácio, entretanto, não gozou de tempo para se adaptar. Ele durou sete jogos no comando do time catarinense, onde venceu apenas duas vezes.

5- Gilson Kleina

O treinador voltou para a Ponte Preta em agosto de 2019. Entretanto, na atual temporada do futebol brasileiro, disputou apenas oito jogos, os quais venceu três, um deles sobre o Corinthians.

PUBLICIDADE

6- Hemerson Maria

O treinador de 47 anos é mais uma vítima das demissões precoces que ocorrem no futebol brasileiro. Ele ficou seis jogos na Chapecoense. O retrospecto é de nenhuma vitória, três empates e três derrotas.

7- Maurício Barbieri

O ex-treinador do Flamengo é o penúltimo nome da lista. Ao todo, Barbieri durou seis jogos no comando do CSA. Venceu dois, empatou um e perdeu três.

8- Rafael Jaques

O último nome de técnicos demitidos neste início de futebol brasileiro estava no Pará. Rafael Jaques durou sete jogos oficiais no comando do Clube do Remo.

Apesar do retrospecto de quatro vitórias, nenhum empate e duas derrotas, além da liderança no Campeonato Estadual, Jaques não resistiu à goleada por 5 a 1 sofrida diante do Brusque-SC. O resultado eliminou o Leão, na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Leia também:

CBF oficializa três mudanças no quadro de árbitros Fifa para a temporada 2020 do futebol brasileiro

Presidente da CBF sobre o calendário do futebol brasileiro em 2020: “todos ganham: clubes e seleção”