Futuro de Thomas Tuchel no PSG depende da Champions League, e Barcelona, Bayern e United monitaram o treinador, diz jornal

Em grande temporada com o PSG dentro da França, Thomas Tuchel precisa ter sucesso na Champions League para ter futuro no clube francês

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter PSG

Thomas Tuchel vem sendo elogiado por seu trabalho na atual temporada como treinador do PSG. No entanto, o jornal Le10Sport aponta que o futuro do técnico alemão depende do desempenho dos parisienses na Champions League, competição que é obsessão do clube desde que a “era milionária” se iniciou.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O contrato de Tuchel com o Paris Saint-Germain se encerra apenas em junho de 2021, mas ele já atrai interesse de alguns clubes da Europa, segundo a publicação. Barcelona, Bayern de Munique, que já teria entrado em contato com o alemão, e Manchester United, que vive oscilações com Ole Gunnar Solskjaer, monitaram a situação do treinador e o colocam no radar para um futuro próximo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Já foram feitos contatos entre Thomas Tuchel e os líderes do Bayern de Munique. O diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic, se reuniu recentemente com o técnico do PSG para apresentar o plano do clube. Na Inglaterra, é o Manchester United que aprecia cada vez mais o seu perfil. A situação de Ole Gunnar Solskjær pode mudar nos próximos meses, tendo em vista os resultados decepcionantes da temporada atual e levar à sua saída. A opção Tuchel seria uma das possíveis ativações para o próximo verão. Finalmente, é o FC Barcelona que está de olho no alemão. No Barça, vários membros do clube gostam muito dele, começando pelo presidente Bartomeu”, diz a publicação.

O PSG caminha firme para vencer tudo dentro da França e é líder do Campeonato Francês, com 61 pontos em 24 rodadas. Na Champions League, o desafio é grande: o Borussia Dortmund, logo nas oitavas de final. Se avançar, o elenco que conta com jogadores como Neymar, Mbappé, Cavani, Icardi, Di María e Thiago Silva é um dos favoritos ao título.

LEIA MAIS: 

Vai jogar? Neymar é dúvida para jogo da Champions League e causa angústia no PSG, diz jornal
PSG prepara oferta de renovação e Mbappé pode ganhar o mesmo salário de Messi e CR7, diz jornal