Home Futebol Vai jogar? Neymar é dúvida para jogo da Champions League e causa angústia no PSG, diz jornal

Vai jogar? Neymar é dúvida para jogo da Champions League e causa angústia no PSG, diz jornal

Camisa 10 teve lesão na costela e ficou fora dos dois últimos jogos do PSG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A lesão na costela de Neymar se tornou um enigma no PSG e tem deixado o clube angustiado com a esperança de contar com o brasileiro para a partida do dia 18 de fevereiro, contra o Borussia Dortmund, pela ia das oitavas de final da UEFA Champions League, conforme publicou o jornal Marca, da Espanha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O periódico recuperou falas importantes de Thomas Tuchel nas últimas entrevistas e coloca em xeque a participação do camisa 10 no primeiro confronto decisivo da competição continental.

Neymar lesionou a costela na goleada por 5 a 0 sobre o Montpellier, no último dia 1, e segue fora de combate desde então. A esperança era de um retorno na última quarta-feira (12), contra o Dijon, pela Copa da França, mas o atacante sequer viajou com a delegação.

PUBLICIDADE

“Não posso garantir nada a 100% que Neymar jogará contra o Borussia Dortmund. Temos que decidir antes de cada partida”, disse Tuchel após a goleada por 6 a 1 sobre o Dijon.

As informações do Marca conflitam com o que tem sido divulgado na França sobre Neymar. Segundo o Le Parisien, o brasileiro está recuperado desde a última quinta-feira (6), mas segue fora para ser protegido de qualquer lesão.

Isso porque dos últimos quatro jogos eliminatórios de Champions League com o PSG, Neymar esteve machucado em três deles.

“Se só dependesse de mim a decisão já teria sido tomada”, disse Tuchel na coletiva da última quarta. “Mas ninguém pode arriscar a saúde do jogador. Temos que decidir entre todos: os médicos, o clube e ele mesmo.”

PUBLICIDADE

Neymar é dúvida para a partida de sábado (15), quando o PSG enfrenta o Amiens pelo Campeonato Francês.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro