Home Futebol PSG quer paciência com Neymar e tem poupado o jogador para confronto decisivo na Champions, diz jornal

PSG quer paciência com Neymar e tem poupado o jogador para confronto decisivo na Champions, diz jornal

Camisa 10 voltará a ficar fora de jogo do PSG nesta quarta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A ausência de Neymar na partida desta quarta-feira (12) entre PSG x Dijon levantou uma questão na França sobre sua índole após um histórico de lesões em fevereiro, justamente no período de carnaval no Brasil. O jornal Le Parisien, porém, destacou que tudo não passa de uma coincidência e que o brasileiro estará pronto para o início do confronto decisivo contra o Borussia Dortmund, na próxima terça-feira (18).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo um dos maiores jornais da França, os exames de Neymar realmente apontaram um trauma na costela que o tirou dos dois últimos jogos do Campeonato Francês, mas o jogador está completamente recuperado e seu desfalque nos últimos jogos se trata apenas de precaução.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

PUBLICIDADE

“O fato de ele ainda não ter retornados aos jogos quase uma semana após sua lesão é mais um princípio de precaução do que uma lesão persistente”, publicou o jornal sobre a contusão.

Thomas Tuchel, técnico do PSG, admitiu que Neymar estará pronto para jogar contra o Dortmund. Para o duelo do próximo final de semana, contra o Amiens, o alemão também indicou que o camisa 10 ficará fora.

“Ele não precisa jogar para estar pronto contra o Dortmund. Ele deve jogar quando estiver pronto para jogar. Temos que calcular o risco, tenho que falar com o médico e decidir após o treinamento. Ele tem outra possibilidade de jogar contra o Amiens, mas devemos ter paciência.”

O PSG pede exatamente paciência para manter o resguardo de Neymar sem grandes críticas. O jogador perdeu três dos quatro últimos jogos de oitavas de final de Liga dos Campeões desde que chegou ao clube. O clube julga como necessário ter seu maior investimento na temporada em que entende ter maior chance de chegar longe na competição.

PUBLICIDADE

“A única certeza é que Tuchel será confrontado com uma escolha difícil: colocar sua estrela de volta no ritmo depois de duas semanas sem competição (contra o Amiens) ou deixá-la escondida enquanto a protege até o dia D (contra o Dortmund)”, questionou o Le Parisien.

Leia mais:
Participante do BBB revela gafe de Neymar em balada: “o que você ganha no mês, eu ganho em um dia”