Home Futebol Gabigol, Fred e mais; saiba os 10 maiores artilheiros do Novo Maracanã

Gabigol, Fred e mais; saiba os 10 maiores artilheiros do Novo Maracanã

Artilheiros do novo Maracanã teve lista atualizada nesta quarta

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Gabigol atualizou a lista dos artilheiros do novo estádio Jornalista Mário Filho após marcar mais um gol pelo Flamengo no famoso palco de jogos cariocas. Confira os 10 maiores artilheiros do “Maraca”

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Gabigol

Com um gol marcado na partida desta quarta-feira (26) diante do Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana, o camisa 9 do Rubro-Negro se tornou o maior artilheiro do novo estádio Jornalista Mário Filho, ao lado de Fred, com 30 gols marcados. Gabriel marcou três gols quando ainda atuava pelo Santos, enquanto que pelo Flamengo foram 27 bolas dentro das redes adversárias. Decisivo e também fundamental no clube da Gávea, Bruno Henrique completa o top 3 de maiores artilheiros do estádio, com 24 tentos assinalados.

Fred

Ídolo da história do Fluminense, o centroavante Fred defendeu o Tricolor das Laranjeiras de 2009 até a metade de 2016. O camisa 9 balançou as redes do novo Maracanã em 30 oportunidades, 27 com a camisa do Fluminense e três com a camisa da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique

Companheiro de ataque de Gabigol, Bruno Henrique assinalou um gol com a camisa do Santos antes de chegar ao Flamengo, no início de 2019. Sua chegada ao rubro-negro alavancou sua marca de gols no “Maraca” consideravelmente. O camisa 27 rubro-negro se destaca em clássicos cariocas e já balançou as redes com a camisa do Flamengo 23 vezes, totalizando 24 gols no novo Maraca.

Henrique Dourado

O “ceifador” defendeu as camisas de Fluminense e Flamengo no estado carioca, mas também balançou as redes duas vezes vestindo a camisa do Palmeiras. No Tricolor das Laranjeiras, o centroavante viveu sua melhor fase e marcou 15 gols no estádio. Dourado se transferiu para o Flamengo após deixar o Flu e marcou seis gols no Maracanã com a camisa do time da Gávea.

Hernane

Com sua chegada ao Flamengo em 2012, o centroavante Hernane permaneceu no time carioca até 2014. Pelo rubro-negro, ele marcou 45 gols no período, 20 desses no novo Maracanã. Hernane se tornou artilheiro do Brasil em 2013 ao balançou as redes 36 vezes, além de ser campeão da Copa do Brasil daquele ano.

Alecsandro

“Alecgol” como é conhecido no meio do futebol balançou as redes do Maracanã em 18 oportunidades, uma vez na sua passagem pelo Atlético-MG e as outras 17 vezes com a camisa do Flamengo.

PUBLICIDADE

Gabriel

Contratado junto ao Bahia em 2013, o meia/atacante vestiu a camisa do rubro-negro carioca em 205 jogos e marcou 11 gols pelo Flamengo no estádio.

Guerrero

O centroavante peruano Paolo Guerrero assinalou um gol no novo Maracanã com a camisa do Corinthians, clube que defendeu de 2012 a 2015. Após sair do clube paulista, o jogador assinou com o Flamengo. Pelo clube, ele marcou mais 10 gols no estádio e totalizou 11 gols. Mesmo sem marcar há vários jogos no estádio, Guerrero permanece entre os artilheiros.

Wagner

Defendendo a camisa do Fluminense, o meia Wagner balançou as redes do Maracanã em 11 oportunidades, todas pelo tricolor carioca.

Cícero

O meia conhecido por defender vários times do futebol brasileiro já marcou 10 vezes no estádio carioca, oito pelo Fluminense e duas pelo Santos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gabigol se iguala a Fred e torna-se o maior artilheiro do Novo Maracanã