Home Futebol Gabigol marca três vezes, ultrapassa Fred e se torna maior artilheiro do novo Maracanã

Gabigol marca três vezes, ultrapassa Fred e se torna maior artilheiro do novo Maracanã

Goleador rubro-negro marcou um hat-trick na vitória do Flamengo contra a Cabofriense e soma 33 gols no estádio

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Em sua segunda temporada pelo Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, se tornou o maior artilheiro da nova era do estádio do Maracanã. Ao marcar três vezes no duelo contra a Cabofriense neste sábado (29), o camisa 9 rubro-negro ultrapassou Fred e agora lidera a lista iniciada em 2013.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gabigol agora soma 33 gols marcados no estádio, sendo três com a camisa do Santos. Os outros 30 durante o ano de 2019 e começo de 2020 durante o período de empréstimo no Flamengo e, agora, como jogador definitivo da equipe de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Antes do atacante, a lista era liderada por Fred, que deve retornar ao Fluminense e acirrar a briga no topo novamente. Com três gols pela seleção brasileira e 27 pelo time de Xerém, o atacante experiente, entretanto, ainda pode ser ultrapassado por Bruno Henrique, do Flamengo.

O companheiro de Gabigol no comando de ataque rubro-negro já tem 23 gols marcados com a camisa do Flamengo, além da única vez que balançou as redes pelo Santos no Maracanã. Em quarto lugar, Henrique Dourado aparece com dois gols pelo Palmeiras, 15 pelo Fluminense e seis pelo clube rubro-negro do Rio de Janeiro.

Ao todo, Gabigol ainda está longe de ser o maior artilheiro da história do Maracanã. Ídolo do Flamengo, Zico aparece com folga na lista com 333 gols marcados em 435 partidas com a camisa carioca e da seleção brasileira no estádio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Com hat-trick de Gabigol, Flamengo goleia a Cabofriense no Maracanã, pela Taça Rio

Médico do Flamengo vira “arma secreta” e é elogiado na Espanha: “Com ele, o Barcelona estaria melhor”