Home Games GameSnacks: Google lança plataforma com jogos para celulares antigos

GameSnacks: Google lança plataforma com jogos para celulares antigos

Plataforma atende a usuários que possuem celulares mais simples

André Luiz Garcia
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Google lançou a GameSnacks, nesta quinta-feira (13). Dessa forma, a fabricante pretende atender usuários que ainda possuem aparelhos celulares mais modestos, ou seja, com redes 2 ou 3G e até 1GB de memória RAM. Assim, serão disponibilizados jogos em HTML5 que sejam leves e funcionem com rapidez.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

PUBLICIDADE

À princípio, o GameSnacks é composto por seis jogos. Eles foram criados em HTML5, ou seja, o trabalho dos desenvolvedores foi focado em rapidez, e compactação de ativos adicionais, como scripts, imagens e sons. Segundo o Google, mais da metade dos usuários de dispositivos móveis deixa uma página se ela demorar mais de 3 segundos para carregar. Por isso, a iniciativa permite que os games carreguem muito mais rápidos mesmo em dispositivos com pouca memória (1 GB RAM) e em velocidades lentas da rede (menos de 1 Mbps).

Os títulos iniciais são os seguintes:

  • Bridge of Doom
  • Groovy Ski
  • Bubble Woods
  • Jump with Justin
  • Road Fury
  • Jewelish Blitz

Além disso, a Google incentiva a participação de desenvolvedores de HTML5 na página oficial do GameSnacks. Assim, fomentando a criação de mais games para adicionar mais jogos ao serviço. Todos os games são bastante simples e duram pouquíssimos minutos. Mesmo para quem tem um smartphone mais atual, a jogatina é interessante e serve como um ótimo passatempo. Além dos celulares, o GameSnacks pode ser acessado em tablets Android, iPads e navegadores, pois também é possível usar teclado e mouse, além do controle por toque.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Google Stadia começa a ser testado em outros smartphones