Home Futebol Gatito liga o alerta e destaca desatenção em clássico: “Vai ser um ano complicado”

Gatito liga o alerta e destaca desatenção em clássico: “Vai ser um ano complicado”

Revés contra o Fluminense causa demissão de técnico Alberto Valentim no Botafogo, e goleiro prevê dificuldade no decorrer da temporada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A derrota de 3 a 0 para o Fluminense custou o cargo de Alberto Valentim no Botafogo. Mas, mesmo para quem fica em General Severiano, o sentimento é de dor pelo resultado no clássico do último domingo (9), disputado no Maracanã.

PUBLICIDADE

“Teve muita desatenção nossa no começo do jogo, quando eles conseguiram achar dois gols muito cedo. Faltou agressividade e muita atenção. Dói por ser um clássico, mais ainda por não termos a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Dói bastante essa derrota”, disse o Gatito Fernández, em entrevista à Rede Globo, após o apito final.

O paraguaio sabe que a temporada reserva grandes desafios ao elenco do clube da estrela solitária. Ele considera que é preciso “mentalizar que vai ser um ano complicado”. Para minimizar as dificuldades, os jogadores prometem empenho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Torcedor sempre tem o direito de reclamar. Os jogos anteriores foram bons, tirando o que foi pela Copa do Brasil. É pensar um pouco friamente. Não criar fantasma onde não tem. Vamos trabalhar sério, com muita atitude, pois estamos carregando um clube grande nas costas”, comentou o goleiro, em declarações ao canal Premiere.

O Alvinegro fechou a campanha na Taça Guanabara em terceiro lugar no Grupo A. Os classificados foram Boavista e Flamengo, que somaram quatro pontos a mais que o Glorioso: 13 a 9.

Veja também:

Contratado a pedido de Valentim e titular pela primeira vez, Danilo Barcelos lamenta “derrota muito dolorida”

PUBLICIDADE

Ney Franco relembra passagem pelo São Paulo e título da Sul-Americana: “Valorizo muito”