Home Futebol Gatito vira protagonista na Copa do Brasil e divide méritos: “Esta vitória vai para nossa torcida”

Gatito vira protagonista na Copa do Brasil e divide méritos: “Esta vitória vai para nossa torcida”

Gatito foi o protagonista da noite de Copa do Brasil no estádio dos Aflitos, onde o Náutico perdeu a classificação para os alvinegros

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Botafogo passou de fase na Copa do Brasil na última quarta-feira (20), no estádio dos Aflitos, ao vencer o Náutico na disputa dos pênaltis.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O destaque da partida, contudo, não foi nenhum jogador de linha, mas sim o goleiro e ídolo dos botafoguenses Gatito Fernandez. O arqueiro defendeu os pênaltis que classificaram o alvinegro.

No entanto, o paraguaio foi cauteloso quando mencionado como destaque da partida e agradeceu, acima de tudo, os companheiros de equipe que converteram as penalidades.

PUBLICIDADE

“Todos estão de parabéns, como os meus companheiros que bateram os pênaltis e converteram. Eu fico feliz porque esta vitória vai para a nossa torcida e para as nossas famílias”, disse o jogador identificado com os torcedores do clube.

O Botafogo venceu o Náutico nos pênaltis por 4 a 3, após empatar o jogo no tempo normal em 1 a 1. Nesse sentido, Gatito também comentou sobre o adversário que costuma complicar jogos em seu estádio.

“O Náutico costuma jogar muito bem aqui ao lado de sua torcida. é um fator a mais para valorizar esta vaga na terceira fase”, destacou o goleiro.

Botafogo na próxima fase da Copa do Brasil

Com a classificação à próxima fase da competição nacional, o alvinegro carioca angariou mais R$1,5 milhões na conta bancária. O dinheiro é visto como positivo para a diretoria do clube.

PUBLICIDADE

Além disso, o Botafogo planeja chegar, no mínimo, até às oitavas de final da Copa do Brasil e fazer boa campanha no Brasileirão. Gatito, portanto, vem ajudando nas primeiras metas da temporada.

LEIA MAIS: ATLÉTICO é inocentado em ‘caso Otero’ pela FIFA e não pagará quantia milionária a clube chileno; ENTENDA!

Representante de CACÁ comenta sobre futuro do atleta no Cruzeiro; entenda