Gattuso relembra sensação após sofrer a mesma lesão de meia brasileiro: “Sentia como um bêbado”
Ex-jogador vivenciou lesão semelhante ao que meia do Benfica foi diagnosticado recentemente
Divulgação - Benfica
A sequência da temporada ainda é uma incógnita para o meia Gabriel no Benfica. O jogador sofreu uma lesão na “parésia do VI par craniano esquerdo” no duelo contra o Famalicão, e não tem data de retorno previsto pelo médicos. O problema que afeta a visão, dando sensação de duplicidade óptica, foi vivenciado em 2011 por Gennaro Gattuso, que na época defendia o Milan. Segundo o ex-volante, a sensação em campo foi de que ele estava “embriagado”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Os 20 minutos em que alinhei frente à Lazio foram um pesadelo. Sentia-me como se estivesse bêbado e via quatro Ibrahimovics. Até que choquei com o Nesta e entendi que não aguentava mais. Algo estava muito errado”, pontuou Gattuso.
O ex-jogador, que atualmente comanda o Napoli relatou em 2011: “Nos últimos 45 dias consegui ler e ver todas as cores, por isso estou aqui hoje. É verdade que estou a lutar como o homem invisível, com visão dupla, mas o importante é não desistir. É muito triste não poder levar os meus filhos à escola, porque não posso conduzir. Tento levantar um copo e vejo dois…”.
Em seu site oficial, o Benfica esclareceu a lesão de Gabriel e desejou boa sorte ao brasileiro no processo de recuperação.
O SL Benfica esclarece a situação do jogador Gabriel.#ForçaGabi
— SL Benfica (@SLBenfica) February 12, 2020
VEJA A NOTA DO BENFICA NA ÍNTEGRA:
1 – O nosso jogador Gabriel apresentou as primeiras queixas, relacionadas com a visão, no dia seguinte ao Benfica-Famalicão, no Estádio da Luz, da Taça de Portugal.
2 – Decidiu fazer-se todos os exames e testes recomendáveis em função do quadro clínico apresentado pelo jogador, estando hoje afastados cenários de maior gravidade.
3 – Assim, Gabriel tem parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia.
4 – Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição.
5 – Lembrando-se, no entanto, que o mais importante é garantir que não existem outros riscos e que não está em causa a atividade normal no dia a dia.
6 – Gabriel irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado.
CARREIRA DE GABRIEL
Revelado pelo Resende, do Rio de Janeiro, Gabriel foi deixou o Brasil após ter sido contratado pela Juventus, e acumulou diversos empréstimos em equipes italianas e também no Leganés, onde mais se destacou, e acabou sendo contratado em definitivo pelo clube espanhol. O protagonismo do jogador nos pepineros, despertou a atenção do Benfica, que efetuou a sua compra em 2018.

