Home DESTAQUE Maurício Capela analisa Gerson, que dita o ritmo do meio de campo do supercampeão Flamengo

Maurício Capela analisa Gerson, que dita o ritmo do meio de campo do supercampeão Flamengo

Meia, que desembarcou em julho de 2019 no clube, dita o ritmo do meio de campo do Flamengo e tem sido peça importante nos recentes títulos conquistados

Maurício Capela
Jornalista há 25 anos, Maurício Capela é comentarista esportivo há mais de uma década e hoje está na Super Rádio. Foi escolhido pela Associação do Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) como um dos três melhores na função em televisão, em 2016, quando atuava pela RedeTV!. Com passagens pelas rádios 105 FM, Tri FM de Santos (SP), Tropical FM, entre outras, o profissional tem larga experiência também no jornalismo impresso e digital. Além de ter mantido blog sobre esportes no Estadão, militou em Veja, Valor, Gazeta Mercantil e outros.

Dono da camisa 8 do Flamengo. E, em muitos jogos, dono do meio de campo da equipe. Gerson, Flamengo e Jorge Jesus parecem ter formado uma espécie de junção, cujo destino já parece traçado: títulos e Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira parte tem ocorrido já com alguma frequência. Mas a segunda, a seleção, por ora, é só expectativa.

PUBLICIDADE

Um dos principais reforços do clube em 2019, Gerson tomou conta da articulação no meio do Flamengo. Chega com facilidade ao gol adversário, dá o tom na parte defensiva e dita o ritmo do time, principalmente, em jogos difíceis.

Super Copa do Brasil

Com a ajuda do FootStats, essa coluna foi conferir de perto os números mais recentes do atleta no time de Jorge Jesus.

Na única partida da Super Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense, o camisa 8 do Flamengo foi o segundo melhor em desarmes.

Independiente del Valle

Já diante do Independiente del Valle, em partida válida pela final da Recopa Sul-Americana, Gerson novamente ocupou a faixa de campo que costuma utilizar nas partidas: o lado direito. E naquele pedaço do gramado, conseguiu executar dois lançamentos, 27 passes e duas assistências. Desempenho considerado bom.

PUBLICIDADE

Resumo do desempenho de Gerson

Muito embora os números sejam favoráveis, a grande virtude do meia é fazer o jogo fluir dentro de campo. Não é só proteger algum lado do gramado ou mesmo dar passes certeiros, mas sim ditar o ritmo da equipe. E isso o atleta tem feito com excelência.

O desempenho tem sido tão bom, tão bom, que já há uma pressão por uma oportunidade na Seleção Brasileira. Dia 6 de março, o Brasil será novamente convocado por Tite, visando as Eliminatórias para Copa do Mundo. Gerson, para muitos, deverá estar lá.

LEIA MAIS:
Maurício Capela analisa Rony, a nova contratação do Palmeiras