Home DESTAQUE Maurício Capela analisa Rony, a nova contratação do Palmeiras

Maurício Capela analisa Rony, a nova contratação do Palmeiras

Jogador de 24 anos desembarca no clube paulista e vai vestir a camisa 77

Maurício Capela
Jornalista há 25 anos, Maurício Capela é comentarista esportivo há mais de uma década e hoje está na Super Rádio. Foi escolhido pela Associação do Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) como um dos três melhores na função em televisão, em 2016, quando atuava pela RedeTV!. Com passagens pelas rádios 105 FM, Tri FM de Santos (SP), Tropical FM, entre outras, o profissional tem larga experiência também no jornalismo impresso e digital. Além de ter mantido blog sobre esportes no Estadão, militou em Veja, Valor, Gazeta Mercantil e outros.

Rápido, definidor e dono de bom passe. Com esse currículo à mão, não foi à toa que o novo jogador do Palmeiras, o atacante Rony, despertou também o interesse do Corinthians, arquirrival do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 24 anos, e com contrato até 2024, as coincidências numéricas nessa nova fase de Rony não param por aí. O jogador, depois de brilhar no Athletico Paranaense com a camisa número 7,  fez um pedido à diretoria: que lhe fosse dado o número 77. E, claro, foi atendido.

PUBLICIDADE

Desempenho

O fato é que Rony deixa o clube do Paraná depois de levantar três títulos. A saber: Taça Suruga, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro de 2019, Rony fez seis gols, sendo que um de seus pontos fortes foi o passe. Com a ajuda do FootStats, o atual camisa 77 do Palmeiras foi um dos 60 melhores jogadores no fundamento passe para o gol.

Espelho

Com a confirmação do negócio e com a escolha do número 77, a torcida do Palmeiras poderia imaginar que Rony irá disputar um lugar no campo com Dudu, o atual camisa 7.

De cara, seria erro, porque Dudu tem se mostrado nesses 300 jogos em que vestiu a camisa do clube ser um jogador imprescindível ao time hoje comandado por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Somente no Campeonato Paulista deste ano, Dudu já é o quinto que mais cruza na competição. E é o que mais dribla.

Dupla

Em outras palavras, o que deverá acabar acontecendo em algum momento no Palmeiras de Luxemburgo é os dois em campo. Por um lado, preferencialmente estará Dudu e no lado oposto, o esquerdo, estará Rony.

Com dois jogadores desse calibre, não resta dúvidas de que o Palmeiras vai desenhando um time parrudo para fazer frente ao supercampeão do momento, o Flamengo. E nessa queda de braço, o novo camisa 77 é uma das principais alavancas.

LEIA MAIS:
Maurício Capela analisa Daniel Alves no Paulista de 2020

PUBLICIDADE