Home Mercado da Bola Mercado da bola: Giovanni Augusto acerta com o Coritiba até maio

Mercado da bola: Giovanni Augusto acerta com o Coritiba até maio

Jogador passou por Corinthians, Atlético Mineiro e Vasco da Gama recentemente e terá a opção de renovação de contrato com o Coritiba para a disputa do Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Coritiba oficializou a contratação do meia Giovanni Augusto nesta quarta-feira (5). O meia, que estava no Goiás na última disputa do Campeonato Brasileiro, assinou um contrato para jogar o Paranaense pelo clube de Eduardo Barroca e poderá aumentar o vínculo para jogar a Série A.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Giovanni Augusto estava sem clube após o fim de seu contrato com o Corinthians. Autor do primeiro gol da Arena Corinthians, em 2014, pelo Figueirense, o jogador chegou à equipe alvinegra em 2016, mas não brilhou e foi emprestado durante os anos seguintes.

Antes disso, tinha passado pelo Atlético Mineiro e depois foi contratado por empréstimo pelo Vasco da Gama, em 2018. Na última disputa do Brasileirão estava no Goiás, mas foi pouco utilizado na equipe, jogou 17 partidas e não marcou nenhum gol no campeonato nacional.

Em suas primeiras palavras como jogador do Coritiba, o meia de 30 anos destacou a história do clube. “Principalmente a camisa e a tradição do Coritiba. É um clube com muita história no futebol brasileiro. Isso me fez ter a vontade e a ideia de vestir essa camisa”, afirmou o novo reforço do Coxa.

O Coritiba tem outros nomes que passaram pelo Corinthians nos últimos anos no elenco. O treinador Eduardo Barroca foi o comandante da equipe alvinegra na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018, sendo muito elogiado pelo trabalho. Caetano está emprestado pelos paulistas, enquanto o meia Jadson negocia para reforçar a equipe paranaense após ser ídolo do clube de Itaquera.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sassá marca e Coritiba supera Londrina em jogo agitado no Paranaense

Perto de acerto com o Coritiba, Jadson é elogiado pelo técnico Eduardo Barroca: “Adoro e me identifico bastante”

PUBLICIDADE