Home Futebol Rafael Moura relembra campanha 2010 e vê Goiás confiante em remontada na Sul-Americana

Rafael Moura relembra campanha 2010 e vê Goiás confiante em remontada na Sul-Americana

Esmeraldino goleou o Anapolina por 4 a 1 no último fim de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Responsável por conceder entrevista coletiva às vésperas do embate diante do Sol de América, marcado para esta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o atacante Rafael Moura relembrou da superação desempenhada pelo Goiás na campanha de 2010, na mesma competição. Há 10 anos, o He-Man integrava o elenco que conseguiu arrancar viradas, e acabou com o vice-campeonato do torneio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Derrotado pelos paraguaios por 1 a 0 no jogo de ida, o Esmeraldino precisa ao menos devolver o placar para forçar as penalidades na terça, no Olímpico, ou triunfar por dois ou mais tentos. Para o atacante e uma das referências do time, não deixar de acreditar é uma boa “receita”.

– É a decisão, o jogo mais importante do ano por enquanto. Todo o nosso planejamento foi feito em cima desse confronto e da classificação. O que posso falar de 2010 é que temos que acreditar até o final porque naquela ocasião vários jogos foram decididos dessa maneira. Tivemos maus resultados nos primeiros jogos e depois conseguirmos reverter (como na semifinal contra o Palmeiras, por exemplo).

PUBLICIDADE

Como o Sol de América joga por um simples empate, ou pode avançar até mesmo perdendo por um tento de diferença desde que marque, Rafael Moura pede atenção redobrada ao Esmeraldino.

– Estamos nessa expectativa. Tomara que a gente nem precise dos pênaltis. Mas, para isso, temos que saber conduzir o jogo, principalmente como fizemos no início do jogo no sábado, um início mais aguerrido. Se a gente conseguir fizer um gol nos primeiros 20 minutos, vai dar uma tranquilidade maior para a gente e para o torcedor – comentou.

CAMPANHA DO GOIÁS NA “SULA” DE 2010:

O time goiano estreou no torneio com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, e posteriormente triunfou na volta por 2 a 0. Nas oitavas de final, bateu o Peñarol por 1 a 0, e perdeu o embate de volta por 3 a 2, avançando assim pelo gol marcado longe de seus domínios. Nas quartas de final, o Avaí foi o algoz, sendo derrotado por 3 a 2 no agregado.

PUBLICIDADE

Garantido entre os quatro melhores, o Goiás despachou o Palmeiras nas semis novamente pelo critério do gol marcado fora de casa e se credenciou à grande decisão, onde acabou perdendo nas penalidades após um empate de 3 a 3 no agregado.

LEIA MAIS: