Home Basquete Golden State Warriors anuncia promoções no elenco para o restante da temporada

Golden State Warriors anuncia promoções no elenco para o restante da temporada

Mudanças fazem parte de renovação dos Warriors visando as próximas temporadas que incluiu até a troca de D’Angelo Russell

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Após o fim do período da transferências na NBA, o Golden State Warriors anunciou algumas mudanças na equipe. Com saídas de jogadores que atuavam com frequência, o time teve que promover dois atletas que tinha contrato de mão-dupla além da efetivação de um jogador da equipe de desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As principais alterações estão com Ky Bowman e Marquise Chriss que deixam o vínculo antigo de mão-dupla – o jogador que atua por uma quantidade de jogos na NBA e depois se muda para o time de desenvolvimento. Marquise é quem vinha tendo um desempenho um pouco melhor e somava 47 jogos com médias de 7.9 pontos, 5.4 rebotes e 1.6 assistências. Bowman teve 7.3 pontos, 2.5 rebotes e 2.8 assistências em 37 jogos disputados.

O rosto novo para Steve Kerr será a contratação de Juan Toscano-Anderson. O jogador que estava no time de desenvolvimento na G League, o Santa Cruz Warriors, era um dos principais jogadores e tinha média de 29 minutos por jogo com 12.6 pontos, 9 rebotes e 2.5 assistências nos 31 jogos que fez com a equipe.

PUBLICIDADE

Perdas significativas para Golden State

O principal jogador dos Warriors na temporada, D’Angelo Russell foi envolvido na troca com o Minnesota Timberwolves. A negociação trouxe o ala-pivô Andrew Wiggins aos atuais vice-campeões e as escolhas de primeira rodada protegida e segunda rodada do draft de 2021 que ainda teve Omari Spelman e Jacob Evans também deixando os Warriors. As outras baixas envolvem Gleen Robinson III e Alec Burcks que vão para o Philadelpia 76ers em troca de três escolhas de segunda rodada dos drafts de 2020 por Dallas, 2021 por Denver e 2022 por Toronto.

LEIA MAIS:

Investigação aponta que helicóptero não teve falha de motor em acidente que matou Kobe

PUBLICIDADE