Home Basquete Investigação aponta que helicóptero não teve falha de motor em acidente que matou Kobe

Investigação aponta que helicóptero não teve falha de motor em acidente que matou Kobe

Investigação não vê problema em motor de veículo que matou ídolo da NBA, sua filha e mais sete pessoas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

As investigações sobre as causas do acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant, a filha Gianna e outras sete pessoas em Calabasas (EUA) no último dia 26, permanecem. Nesta sexta-feira (7), o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês), divulgou relatório no qual não apontou falha no motor do aeronave que poderia ter causado o acidente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O jornal Los Angeles Times aponta que a investigação do NTSB aponta que as hélices do helicóptero que transportava Kobe e as oito outras vítimas fatais estava funcionando em perfeitas condições. O que eliminaria a possibilidade de uma falha de motor tenha sido a causa da queda da aeronave.

A hipótese que começa a ser considerada é de que uma desorientação especial por parte do piloto por causa de neblina seja a linha de investigação do órgão, juntamente com o FBI. Isto se baseia no relato de testemunhas que viram o helicóptero voar em uma altura baixa até a colisão.

PUBLICIDADE

Não há uma data certa para que a investigação sobre o acidente que matou Kobe Bryant, sua filha e outros ocupantes possa definir as reais causas da tragédia que chocou o mundo do basquete e do esporte em geral.

LEIA MAIS

Primeiro clube de Kobe Bryant na Itália aposenta camisa 24

(Crédito da foto: Christian Petersen / Getty Images)

PUBLICIDADE