Home Futebol Goleiro provocado por Rodrygo critica brasileiro: “tem que aprender muitas coisas sobre respeito”

Goleiro provocado por Rodrygo critica brasileiro: “tem que aprender muitas coisas sobre respeito”

Xabi Irueta reclamou do atacante brasileiro que marcou o segundo gol do Real Madrid Castilla, contra o San Sebastián de Los Reyes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Rodrygo Goes marcou o segundo gol do Real Madrid Castilla, na vitória por 2 a 0 sobre o San Sebastián de Los Reyes, neste domingo (23). Após balançar as redes, entretanto, o atacante brasileiro foi cercado pelo goleiro adversário, Xabi Irueta.

PUBLICIDADE

Rodrygo reagiu cerrando os punhos e olhando firme para Irueta. A atitude resultou em cartão vermelho. Em entrevista concedida à rádio Cadena Ser, o goleiro do San Sebastián argumentou que o gol foi irregular.

“A jogada começa com uma cotovelada involuntária e é quando eles (Real Madrid Castilla) recuperam a bola. Rodrygo arranca em direção à meta e faz o gol”, iniciou Irueta.

“Eu perguntei a ele como não tinha visto a cotovelada, porque todos nós vimos, e por que ele seguiu com a jogada ao invés de jogar a bola para fora. E ele reagiu de uma forma um pouco… como um garotinho, eu diria”, acrescentou o goleiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Ele tem que aprender muitas coisas sobre o respeito. Eu não disse nada de mais a ele e ele reagiu assim. Esse é bem um resumo do que aconteceu”, disse Irueta.

“Ele não falou nada, fez apenas aqueles gestos. O árbitro disse a ele que não poderia fazer isso. Eu não fiquei bravo com nada. Mas, para mim, foi uma atitude de garotinho”, finalizou o goleiro.

Em virtude do cartão vermelho, Rodrygo Goes será desfalque do Real Madrid na próxima rodada do Campeonato Espanhol.

O time merengue tem pela frente o Barcelona no próximo domingo (1), a partir das 17h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo da desavença entre o atacante Rodrygo Goes e o goleiro Irueta:

Leia também:

Rodrygo “aprenderia muito” com Neymar e deve se firmar na seleção, diz presidente do Santos