Home Torcedoras Em noite de grande público na Vila Belmiro, Santos vence o Cruzeiro e segue 100% no Brasileirão Feminino

Em noite de grande público na Vila Belmiro, Santos vence o Cruzeiro e segue 100% no Brasileirão Feminino

Jogando para 7.700 torcedores, as Sereias da Vila venceram o Cruzeiro por 2 a 0 nesta segunda-feira (17), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A noite foi de festa para os torcedores do Santos que compareceram à Vila Belmiro, no primeiro jogo das Sereias no estádio nesta temporada. Em duelo de duas equipes invictas, o time paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Jajá (contra) e Brena. O resultado mantém o alvinegro com 100% de aproveitamento na competição, enquanto as mineiras conheceram sua primeira derrota.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Santos 2 x 0 Cruzeiro – resumo da partida

Santos e Cruzeiro protagonizaram um duelo marcado pelo equilíbrio e pelo desempenho tímido dos dois ataques. Atuando diante de sua torcida, o Santos foi responsável pelas ações ofensivas mais agudas do primeiro tempo, principalmente nas subidas de Giovanna e jogadas de Thaisinha, pelos lados.

Em uma destas investidas, a camisa 10 das Sereias da Vila cruzou buscando a artilheira Cristiane e a zagueira Jajá acabou completando contra o próprio gol, colocando as mandantes na frente no placar, aos 24 minutos da primeira etapa.

PUBLICIDADE

Atrás no placar, o Cruzeiro não conseguiu explorar o potencial de suas rápidas pontas no primeiro tempo e falhou no chamado último terço do campo, fazendo com que a goleira Michelle pouco trabalhasse nos 45 minutos iniciais.

Após o intervalo, as “Cabulosas” voltaram com uma postura um pouco mais agressiva e passaram a encontrar espaços e finalizar mais vezes a gol, deixando a partida mais aberta e dinâmica.

Apesar do maior volume ofensivo das adversárias, as Sereias da Vila não diminuíram o ritmo e continuaram atacando e controlando as ações do confronto. Aos 20 minutos, Giovanna cruzou, Ketlen desviou de cabeça e a bola sobrou para Brena fuzilar as redes da goleira Mary Camilo, selando a vitória do Santos por 2 a 0.

PUBLICIDADE

As mineiras até buscaram uma reação nos minutos finais, porém não conseguiram balançar as redes das Sereias da Vila, que seguem com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino, com nove gols marcados e nenhum sofrido.

LEIA MAIS:

Palmeiras sofre goleada, Inter faz seis e São Paulo vence a primeira; veja os resultados deste domingo (16) no Brasileirão Feminino

PUBLICIDADE