Home Futebol Grêmio deve ter desfalque importante na estreia da Libertadores

Grêmio deve ter desfalque importante na estreia da Libertadores

O zagueiro Kannemann foi operado e deve ficar cerca de um mês fora dos gramados

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Grêmio deverá ter um desfalque importante na estreia da Libertadores. O zagueiro Walter Kannemann precisou passar por um procedimento cirúrgico na última quarta-feira (12). O clube informou que a recuperação do jogador deve ser de três a quatro semanas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no
Instagram

Confira a nota oficial publicada pelo clube nesta quinta-feira (13):

PUBLICIDADE

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12.

Por se tratar de lesão crônica, optou-se inicialmente pelo tratamento conservador, que não apresentou a evolução esperada. Em decisão conjunta com o atleta, decidiu-se então pela intervenção para retirada da calcificação.

O prazo para retorno às atividades normais no Clube é de três a quatro semanas.”

Desfalque de Kannemann no Grenal e Copa Libertadores

Caso a previsão do departamento médico seja confirmada, o zagueiro deverá voltar ao time do Grêmio apenas na segunda semana de março. Com isso ele irá desfalcar o Tricolor gaúcho no clássico pela semifinal do estadual e deverá ser desfalque do time na estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Confira os jogos:

  • Campeonato Gaúcho
    • Internacional (semifinal – primeira fase) – 15/02
    • Juventude (1 º jogo – segunda fase) – 29/02
  • Copa Libertadores da América
    • América de Cali (1º  jogo – fase de grupos) – 03/03

Dependendo da recuperação do jogador, ele poderá também perder os jogos contra Pelotas (08/03) e São Luiz (15/03) pelo Campeonato Gaúcho e o segundo jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 12 de março, com adversário ainda a ser confirmado.

Vale lembrar que caso o Grêmio vença o clássico contra o Internacional, Kannemann também irá desfalcar o time na final do primeiro turno.

LEIA MAIS

Bolzan diz que Grêmio vai “magoado, pressionado e ferido” para o Gre-Nal do próximo sábado

PUBLICIDADE

Com sete reforços, Grêmio “fecha” elenco para primeira parte da temporada 2020: “Entendemos que temos um grupo extremamente qualificado”