Home Futebol Guardiola ‘cutuca’ Barcelona após declarações sobre punição ao Manchester City: “Meu conselho é que não fale muito alto”

Guardiola ‘cutuca’ Barcelona após declarações sobre punição ao Manchester City: “Meu conselho é que não fale muito alto”

Castigo imposto pela Uefa aos citizens foi elogiado por dirigente do clube blaugrana

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A punição ao Manchester City ainda vai ser assunto por muito tempo no clube e fora dele. Desta vez, Pep Guardiola mandou um recado para o Barcelona. Recentemente, o dirigente dos catalães, Josep Maria Bartomeu, fez um agradecimento pela medida da Uefa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Se o Barcelona está contente porque fomos suspensos, lembro que o clube recorreu desse castigo. Acho que temos motivos para isso, mas o meu conselho ao Barcelona é que não fale muito alto, pois, por vezes, todos ficam envolvidos neste tipo de situações”, disse o treinador dos citizens. Guardiola afirmou ainda que espera no futuro “poder jogar na Champions League contra o Barcelona”.

Por suposto descumprimento das regras do fair play financeiro da entidade máxima do futebol europeu, o City recebeu um castigo de duas temporadas sem poder participar da Liga dos Campeões, além de uma multa.

PUBLICIDADE

Veja também:

Leganés reclama após perder atacante para o Barcelona mesmo com janela fechada: “Não podemos entender o regulamento”

Mourinho comenta castigo imposto ao Manchester City e questiona: “Significa que o United fica com o título de 2018?”