Home Futebol Guardiola diz que é ‘apenas o primeiro passo’ e rasga elogios a Gabriel Jesus: “Tão bom e tão rápido”

Guardiola diz que é ‘apenas o primeiro passo’ e rasga elogios a Gabriel Jesus: “Tão bom e tão rápido”

Manchester City sai atrás, mas vira no Santiago Bernabéu e garante boa vantagem nas oitavas de final da Champions League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Manchester City foi ao Santiago Bernabéu e conseguiu uma grande vitória contra o Real Madrid, por 2 a 1, nesta quarta-feira (26), em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League. Após a partida, Pep Guardiola colocou os pés no chão e sintetizou foco na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Viemos aqui com o objetivo de vencer. É a primeira parte e estamos em vantagem. É um bom resultado. É apenas o primeiro passo e agora temos a Premier League e depois temos de nos concentrar no segundo jogo. Agora, concedemos um gol quando não podíamos e quando eles estavam melhores nós marcamos”, afirmou Guardiola.

O City saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo com grande atuação de Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus. Sobre o brasileiro, Guardiola rasgou elogios e falou sobre as características do ex-Palmeiras:

PUBLICIDADE

“O Gabriel Jesus é tão rápido e tão bom”, em seguida, analisou o jogo: “Você precisa aumentar o campo – eles são tão agressivos e nos primeiros minutos sofremos, mas depois disso tivemos mais fluidez. O Zidane analisará o que fizemos e se adaptará para a segunda etapa.”

O jogo de volta acontece no dia 17 de março, no Etihad Stadium, em embate decisivo.

Veja outras declarações de Pep Guardiola:

Pênalti

PUBLICIDADE

“Definitivamente (um alívio ter feito o gol de pênalti)! O De Bruyna estava praticando. Eu disse: ‘sem dúvida, chuta, vai!’. Uma penalidade sob pressão não é fácil. Finalmente, depois de perder quatro pênaltis seguidos, é bom para nós ter marcado nesse evento.”

Laporte

“Sonhamos em estar com o Laporte até o fim, depois de cinco meses fora. Mas continuaremos com Fernandinho, Nico e Mendy.”

Desempenho

PUBLICIDADE

“Estou feliz pela vitória, mas também pelo desempenho. Os primeiros 10/15 minutos foram muito difíceis, mas jogamos muito bem. Hoje estamos felizes e ainda não acabou. Esperamos fazer uma apresentação em casa.”

LEIA MAIS:

Com Sergio Ramos expulso e gol de Gabriel Jesus, City vence o Real na Champions; assista aos gols
Manchester City recorre à Justiça para anular punição na Champions League