Home Futebol Guardiola queria usar o goleiro Neuer como meio-campista, revela CEO do Bayern de Munique

Guardiola queria usar o goleiro Neuer como meio-campista, revela CEO do Bayern de Munique

Em tempos de Bayern de Munique, Guardiola mudou a forma de se enxergar o goleiro dentro de campo com Manuel Neuer

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Pep Guardiola é conhecido no mundo do futebol por sua genialidade e capacidade de se reiventar. Atualmente no Manchester City, o treinador espanhol cogitou usar o goleiro Manuel Neuer como meio-campista em tempos de Bayern de Munique, segundo Karl-Heinz Rummenigge, CEO do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Neuer reinventou a forma de jogar dos goleiros e revolucionou a posição. Ainda hoje me recordo de quando o Guardiola, depois de termos o campeonato ganho, quis jogar com ele no meio-campo. Foi difícil dissuadi-lo desta ideia, muitos teriam o considerado como arrogante. Mas tenho a certeza de que o Manuel não ia decepcionar”, relata Rummenigge.

Neuer mudou a forma de se enxergar a posição de goleiro. Com Guardiola, o alemão começou a atuar com os pés de forma ativa no jogo, além de ser uma espécie de líbero em jogadas que os zagueiros estavam adiantados.

PUBLICIDADE

Com diversos títulos dentro do futebol alemão e da Copa do Mundo com a seleção nacional em 2014, Neuer ficou em terceiro na eleição de melhor do mundo daquele ano, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, respectivamente.

Hoje, diversos goleiros atuam dessa forma, com a bola frequentemente nos pés e como líbero em jogadas cruciais. Ederson, do Manchester City de Pep Guardiola, e Alisson, do Liverpool de Jurgen Klopp, são alguns exemplos claros desta nova forma de atuar.

LEIA MAIS:

Neuer defende Coutinho das críticas e cita comprometimento do brasileiro: “Vem trabalhando duro”
Rivais? Mourinho revela “amizade” com Guardiola e relembra passagem pelo Barcelona

PUBLICIDADE