Home Futebol Neuer defende Coutinho das críticas e cita comprometimento do brasileiro: “Vem trabalhando duro”

Neuer defende Coutinho das críticas e cita comprometimento do brasileiro: “Vem trabalhando duro”

Coutinho vem perdendo espaço na equipe e iniciou os últimos dois confrontos no banco de reservas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Tendo chegado no Bayern de Munique com status de titular, o brasileiro iniciou bem sua trajetória no futebol alemão. Porém, suas apresentações ainda não encontraram um ponto de equilíbrio, o que culminou em sua ida para o banco de reservas. Apesar de participado dos últimos jogos, sua presença em campo vem sendo bastante reduzida. Isso porque o treinador Hans-Dieter Flick vem optando por escalar Goretzka.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo assim, Manuel Neuer, um dos jogadores mais experientes do time, acredita que Coutinho ainda vai ser importante na temporada. Diante disso, o goleiro citou que o camisa 10 vem se esforçando nos treinos e que sua dedicação não está em falta.

“Ele trabalha muito bem na defesa, melhor do que na primeira metade da temporada. Ele também vem se esforçando e trabalhando duro nos treinos. Eu definitivamente acho que isso vai nos ajudar. É uma questão de tempo até ele voltar para o time (titular)”, declarou ao jornal ”Tz”.

PUBLICIDADE

O mesmo discurso foi adotado por David Alaba, que ressaltou a qualidade do companheiro.

”Todos sabemos o potencial que ele tem. Nós precisamos dele. Ele é um jogador de classe mundial’‘, declarou ao ”Bild”

Coutinho está emprestado ao Bayern de Munique até o final de junho. Para ficar com o meia em definitivo, a diretoria bávara terá que desembolsar 120 milhões de euros aos catalães, algo que ainda segue como uma questão indefinida. Como ainda restam praticamente cinco meses até o término do seu vínculo, o atleta tem bastante tempo para provar seu valor e mostrar que vale o possível investimento.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE