Home Futebol Bayern de Munique não pretende adquirir Coutinho em definitivo ao término do empréstimo, diz jornal

Bayern de Munique não pretende adquirir Coutinho em definitivo ao término do empréstimo, diz jornal

Atuações de Coutinho não vem convencendo o clube alemão a comprar o camisa 10 junto ao Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal ”Bild”, o Bayern de Munique não irá exercer a opção de compra para ficar em definitivo com Coutinho. Dessa forma, em junho, ele irá voltar ao time catalão, com quem ele ainda possui vínculo. Mesmo sendo titular,  o meia brasileiro não vem tendo muitas atuações de gala, o que está fazendo a diretoria ficar relutante em desembolsar 120 milhões de euros pelo jogador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, nomes influentes no vestiário da equipe teriam interesse na permanência do meia. Isso porque o atleta é visto como uma peça importante para o elenco, e sua saída não seria fácil de repor. Após realizar sua melhor atuação pelo time, na vitória sobre o Werder Bremen, em que anotou três gols e deu duas assistências, Coutinho caiu de produção e foi substituído nos dois últimos jogos do Bayern.

Na atual temporada, o camisa 10 disputou 24 jogos, anotando sete gols e dando sete assistências. Ainda em dezembro, Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern, afirmou que ainda é preciso haver um processo de adaptação ao futebol alemão, mas que o jogador teria tempo para desenvolver seu futebol.

PUBLICIDADE

“Temos uma cláusula no contrato de Coutinho que podemos ativar até o final da temporada. Vamos levar o tempo necessário. Ele é um ótimo jogador. Porém, precisa se acostumar com o futebol alemão e aqui somos pacientes com os novos jogadores”, declarou à ”Sky Sports”.

Agora, resta saber se Coutinho irá provar seu valor dentro de campo e fazer o Bayern de Munique mudar de ideia. Vale lembrar que a equipe briga pelo título da Bundesliga e almeja alcançar o troféu da Champions mais uma vez.

LEIA MAIS