Home Futebol Guardiola rebate jornalistas sobre influência no clube: “Jogadores não vêm ao City só por minha causa”

Guardiola rebate jornalistas sobre influência no clube: “Jogadores não vêm ao City só por minha causa”

Guardiola comentou sobre o interesse dos jogadores atuarem no City, mesmo após a possibilidade de sair do clube nos próximos anos

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Manchester City de Pep Guardiola segue na luta pelo tricampeonato da Premier League, mesmo que o Liverpool conquiste o provável título nos próximos meses.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

No entanto, isso não impede que o time de Guardiola siga lutando em outras frentes como a Champions League, por exemplo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última janela foram cogitados reforços para o andamento da temporada, mas o clube decidiu não fazer grandes operações no inverno europeu.

PUBLICIDADE

Com o último ano do técnico espanhol sendo na próxima temporada, jornalistas britânicos questionaram sobre a vinda de jogadores e a influência de Guardiola nessa questão.

“Jogadores ao clube? Eu não sei, mas essa não é a única razão pela qual eles vêm aqui. Eu diria que contatamos outros jogadores que não vieram quando eu estava aqui”, disse o comandante do City em entrevista coletiva.

Além disso, o comandante ressaltou o valor do atual campeão inglês  e o fato do City ter sido um bom ambiente para os jogadores nos últimos anos.

“Acho que o clube é grande o suficiente, bom o suficiente para ser atraente para jogadores que querem jogar pelo City desta forma que queremos jogar, porque os jogadores assistem à TV ou quando jogamos contra eles”, disse.

PUBLICIDADE

“O clube é estável, avançou muito, e já era muito bom antes de eu estar aqui”, completou Guardiola sobre o momento institucional e esportivo do clube inglês.

O City na Premier League

Atualmente, o Manchester City ocupa a segunda posição no Campeonato Inglês, atrás do líder máximo da competição, o Liverpool.

A diferença momentânea entre os dois rivais é de 22 pontos, distância suficiente para os reds estarem muito próximos do título da Premier League.

O lado azul de Manchester, por sua vez, tenta se manter no grupo dos quatro primeiros que irão à Champions League da próxima temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: CHUTEIRA DE OURO: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada

Martinelli relembra época de testes no Barcelona e amizade com Ansu Fati: “Super humilde”