Home Futebol Chuteira de Ouro: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada

Chuteira de Ouro: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada

Na atual temporada europeia vários nomes surgem na disputada pelo topo de gols e o prêmio da Chuteira de Ouro

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

A temporada europeia já passa da sua metade e até o momento os principais artilheiros vão se destacando no continente. O ranking da Chuteira de Ouro está disputada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A disputada por um dos prêmios mais disputados a cada temporada têm algumas surpresas na lista, assim como velhos conhecidos de outros anos.

Dessa forma, a UEFA considera diferentes pesos nos coeficientes para somar os pontos de cada artilheiro. Por exemplo, com relação à liga em que o jogador atua.

PUBLICIDADE

Quem lidera o ranking da Chuteira de Ouro em 2019/2020 é o italiano Ciro Immobile, da Lazio, de grande temporada na Série A. O atacante possui 25 gols na temporada.

Além disso, Immobile lidera uma equipe que vem fazendo frente à líder Juventus. No momento, a Lazio ocupa a terceira posição, cinco atrás da atual campeã (com um jogo a menos).

Immobile lidera o ranking da Chuteira de Ouro. Foto: Divulgação/Lazio

Outros destaques vêm do Campeonato Alemão, entre eles Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (22 gols), e Timo Werner, jovem do RB Leipzig (20).

Inclusive, ambos disputam o título da Bundesliga nesta temporada, que teve o time bávaro reassumindo a liderança na última rodada, um ponto à frente do Leipzig.

PUBLICIDADE

As novidades no ranking da Chuteira de Ouro

Como de praxe, a lista dos artilheiros costumam ter boa surpresas a cada temporada. Na atual, por exemplo, não tem sido diferente. Alguns desses, jogando em ligas alternativas.

Erling Haaland, a sensação norueguesa desta temporada e recente contratação do Borussia Dortmund, fez sucesso primeiramente no RB Salzburg- onde marcou 16 gols.

As grandes atuações no clube austríaco alçaram o atacante ao Campeonato Alemão, onde já tem sete gols em três jogos no país. Outro caso é de Erik Sorga.

Esse, com certeza, sendo o mais desconhecido do público e na liga mais alternativa. Sorga tem 31 gols na temporada, mais que qualquer outro, mas não é o líder na pontuação da Chuteira de Ouro.

PUBLICIDADE

Estoniano é destaque entre os jogadores de ligas alternativas. Foto: Divulgação

Isso, porque cada liga tem coeficiente diferente para a UEFA. Ou seja, o “peso’ para os gols do atacante é de (x (vezes) 1). O atleta atua no C Flora, no Campeonato Estoniano.

Veja o top-10 completo da Chuteira de Ouro:

LEIA MAIS: 5 promessas que estão surpreendendo nesta temporada na Europa

PUBLICIDADE

Além de EVERALDO MARQUES; 3 jornalistas que deixaram sua antiga emissora e assinaram com SporTV