Home Mídia Esportiva Além de Everaldo Marques: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora para assinar com SporTV

Além de Everaldo Marques: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora para assinar com SporTV

Everaldo Marques deixará a ESPN Brasil, mas não é o único a ter o mesmo destino nos últimos anos dentro do jornalismo esportivo

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O mundo dos esportes foi surpreendido com a assinatura de contrato do narrador Everaldo Marques com o SporTV. O comunicador se despede da ESPN Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O narrador conhecido pelo sucesso nas transmissões dos esportes americanos dentro canal, por sua vez, decidiu não renovar contrato.

Dessa forma, Everaldo Marques seguirá vinculado a ESPN Brasil até o próximo 7 de fevereiro, quando encerra contrato com a emissora da TV fechada.

PUBLICIDADE

Esse tipo de ocasião, inclusive, tem sido normal nos últimos anos referente ao mercado interno de profissionais no jornalismo. Outros grandes nomes trocaram suas antigas emissoras pelo Grupo Globo.

O Torcedores, assim, elenca para você algumas mudanças que ocorreram nos últimos tempos no jornalismo brasileiro e que você certamente deve lembrar.

1- Gustavo Villani (Fox Sports-SporTV-Grupo Globo)

Um dos grandes nomes da narração esportiva do momento, Villani trabalhou pouca mais de 4 anos nos canais Fox Sports, onde narrou jogos do futebol europeu e nacional.

Villani acabou assinando com o SporTV/ Foto: Divulgação/Fox Sports

Em 2018, portanto, o jornalista foi atraído pela proposta da Rede Globo e assinou contrato. Na época, foi atração no SporTV durante a Copa do Mundo da Rússia.

PUBLICIDADE

2- Paulo Vinícius Coelho (Fox Sports-SPORTV)

Outro caso recente envolvendo a transferência de profissional da concorrente Fox Sports é de PVC. Com passagem de cinco anos no antigo canal, ele assinou com o Grupo Globo.

PVC já é parte do time do SporTV

Dessa forma, PVC começa os trabalhos também no SporTV, mas no programa “Bem, Amigos”, apresentado por Galvão Bueno. Além disso, escreverá para o site GloboEsporte.com.

3- Rodrigo Rodrigues (Esporte Interativo- SporTV)

PUBLICIDADE

Para fechar a lista, o polivalente Rodrigo Rodrigues saiu do Esporte Interativo em meados de 2019 para assinar com o Grupo Globo. Atualmente, apresenta o “Troca de Passes”, programa de debates do SporTV.

Rodrigo Rodrigues é apresentador no SporTV/ Foto: Reprodução

O jornalista teve passagem anterior na ESPN Brasil, onde também apresentava programas esportivos, uma das suas grandes qualidades profissionais.

LEIA MAIS: Everaldo Marques não renova com ESPN BRASIL e acerta com Grupo Globo

TITE abre o jogo sobre medos e pressão na SELEÇÃO BRASILEIRA: “Vivo isso constantemente, não sou Super-Homem”

PUBLICIDADE