Home Futebol Guipa cobra Anderson Barros e Galiotte por reforços no Palmeiras e fala sobre interesse do clube em Kenedy

Guipa cobra Anderson Barros e Galiotte por reforços no Palmeiras e fala sobre interesse do clube em Kenedy

Com Rony cada vez mais distante, o Palmeiras já teria o atacante Kenedy, ex-Fluminense e Chelsea, como novo alvo para a sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras anunciou seu primeiro reforço para a temporada de 2020 na última sexta-feira (31), quando confirmou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña. Apesar da empolgação da torcida nas redes sociais, existe ainda uma forte cobrança por mais contratações, principalmente de jogadores ofensivos. No quadro ‘Entrada Dura’, da TV Torcedores, nesta quinta-feira (6), o jornalista Guilherme Pallesi cobrou uma postura diferente da diretoria alviverde no mercado da bola

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quando o Palmeiras iniciou a sua preparação, dizendo que iria colocar a molecada para trabalhar junto com o profissional, fazendo uma mescla de jogadores experientes com jogadores da base, e que contrataria só peças pontuais, eu cheguei aqui e falei “Legal o trabalho da Sociedade Esportiva Palmeiras. Bacana o que o Anderson Barros está fazendo junto com o Maurício Galiotte”. Mas se arrependimento matasse, eu estava morto. Eu comecei a ficar incomodado com o trabalho dele”, disse Pallesi.

PUBLICIDADE

“Perdeu o Orejuela, alegando que tinha dois laterais, mas o Mayke está sempre machucado, canela de vidro. Marcos Rocha, jogador que só avança, não marca absolutamente nada. Contratou o (Matías) Viña, bem lega. Bacana. Mas não foi atrás do Pedro, perdeu o Rony para o próprio Athletico Paranaense… onde eu quero chegar: o Palmeiras precisa começar a se mexer no mercado. Anderson Barros, você precisa ser mais rápido. Como eu disse, perdeu o Rony, perdeu o Orejuela, tá vendo que a molecada da base está sentindo a pressão, não é fácil vestir a camisa do Palmeiras e já agarrar a titularidade sabendo que a torcida do Palmeiras é uma das que mais cobra no futebol brasileiro, então se mexe, meu amigo. Ô Galiotte, se mexe, tem que começar a pensar em reforços. Não deu certo o Rony, tem que pensar em um plano B. Ta sondando o Keno? Vai perder para o Grêmio?”, disparou.

Pallesi ainda lembrou como o Palmeiras agia no mercado da bola quando tinha Alexandre Mattos como diretor de futebol. “O Alexandre Mattos era um cara que gastava a rodo, mas trazia reforços. Não acho que é o ideal para o Palmeiras porque o Palmeiras perdeu muito dinheiro com o Mattos, mas tem que ter um meio termo. Se quiser pensar em títulos e em se aproximar do Flamengo, tem que ir atrás de um meio-campista, um beirada de campo, um camisa 9… quando tem que elogiar, eu elogio, mas quando tem que criticar”, acrescentou.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Durante a live realizada na TV Torcedores, também nesta quinta-feira, Guilherme Pallesi falou sobre o interesse do Palmeiras nas contratações de Kenedy, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Getafe, e Léo Sena, do Goiás.

PUBLICIDADE

“Kenedy é ex-jogador do Fluminense, jogador de beirada de campo, já jogou no Chelsea, na Premier League, não está dando certo no futebol europeu e já disse que tem vontade de voltar ao Brasil e o Palmeiras demonstrou interesse e foi atrás do atleta”, revelou Guipa, que ainda avaliou o jogador.

“É bom jogador. Não dá pra saber como ele está agora, mas é um atleta que quando ele saiu do Fluminense era tido como uma joia, ele é da época do Gerson. É um jogador que atua de beirada, de camisa 9 e pode fazer várias funções no ataque. Claro que pra mim a prioridade seria o Keno… na verdade o ideal seria os dois, porque aí você teria o Keno para fazer a função de 9 caso necessário e você teria o Keno para suprir a carência deixada pelo próprio Keno quando ele saiu do Palmeiras”, analisou.

Guipa também revelou a busca do Palmeiras por Léo Sena. “É um nome que o clube também tem interesse”, resumiu.

VEJA COMO FOI A LIVE:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Anderson Talisca nega negociação com o Palmeiras, mas agradece o carinho dos torcedores: “Respeito a instituição, é um grande clube”