Holly Holm alcança marca de 50 testes negativos no antidoping do UFC

Ex-campeã dos galos do UFC se tornou a primeira lutadora a alcançar tal marca

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução

O programa antidoping do UFC, feito em parceria com a Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA), tem sido alvo de elogios e críticas. Mas para alguns lutadores e lutadoras, o programa tem sido mais do que útil para ‘limpar’ o esporte de potenciais ‘trapaceiros’.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Holly Holm é um exemplo disto. A ex-campeã peso-galo do Ultimate se tornou a primeira atleta da organização a passar por 50 testes desde a introdução do programa. Com isso, ganhou de presente uma jaqueta dos encarregados de liderar tal programa, Jeff Novitzky e Donna Marcolini.]

Em entrevista ao MMAJunkie, ‘The Preacher’s Daughter’ relatou a importância de tal marcada, que acontece em momento no qual diversos lutadores tem sido pegos em exames antidoping e criado polêmicas.

“É uma honra para mim ter chegado a essa marca e de saber que estamos sendo testados porque sei que estou lutando contra alguém que esteja limpa. Nunca quis usar esse tipo de coisa (substâncias ilegais) porque queria mostrar que paixão, trabalho duro e vontade são as coisas que sempre me fizeram vencer. Sinto que isso me dá ainda mais confiança sabendo que fiz tudo sozinha e sem essa ajuda. É a minha mentalidade, acho”, afirmou Holm.

Em 2019, Holm foi testada 12 vezes no antidoping do UFC, segundo maior número de amostras cedidas pela lutadora (o maior número foi 15, em 2017) desde sua chegada à organização, em 2015.  Segundo o UFC, outros dois lutadores que devem ser premiados por tal conquista são José Aldo e Daniel Cormier.

LEIA MAIS

Luta com Adesanya não acontecerá, diz agente de Jon Jones

(Crédito da foto: Reprodução)