Luta com Adesanya não acontecerá, diz agente de Jon Jones

Abraham Kawa afirma que seu cliente não tem interesse em encarar o ‘Stylebender’

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Jon Jones teve vitória polêmica contra Dominick Reyes no último final de semana no UFC 247, em Houston (EUA). Se ‘Bones’ poderá ter novos potenciais rivais pela frente após esta vitória, um deles não deve ser Israel Adesanya.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Abraham Kawa, agente do campeão dos meio-pesados do Ultimate, disse em entrevista ao podcast ‘Submission Radio’ que a organização comandada por Dana White poderia se arriscar demais por uma luta entre seu cliente e o ‘Last Stylebender’ sem ganhos. E que, por isso, os desafios do nigeriano não serão ouvidos pelo UFC.

“Vamos dizer a verdade. Se o Dana White dizer que quer que Izzy encare o Jon, ele estaria prestando um desserviço. Não acho que vão fazer a luta, não acho realístico essa luta acontecer num futuro próximo. Então, falar sobre essa luta é quase falar sobre algo nas nossas mentes. Não quero entrar nisso de Jon Jones contra Izzy Adesanya”, declarou Kawa.

Com uma ascensão ao peso-pesado cogitada na carreira de Jones, seria outro de seus clientes, justamente o futuro adversário do nigeriano, Yoel Romero, que teria mais chances de subir para a divisão hoje dominada por ‘Bones’.

“Se Jon subir para o pesado, tenho 100% de certeza de que Yoel provavelmente subirá para o meio-pesado. Acredito que ele se daria bem lá, ele agora treina com caras maiores e se sai bem contra eles. Mas a casa dele é os 84kg (limite dos pesos-médios), ele gosta de estar lá e bate o peso. Dando tempo e as circunstâncias, ele sempre bate o peso. Mas se houver a possibilidade do Jon subir, o Yoel nos 93kg (limite dos meio-pesados) é uma possibilidade”, comentou.

LEIA MAIS

Floyd Mayweather revela que quase não fez treinos para enfrentar McGregor

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)